Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

Cruzeiro supera Minas e conquista décimo título seguido do Campeonato Mineiro

Time celeste bateu rival por 3 sets a 0 na decisão em Betim

postado em 02/11/2019 22:15 / atualizado em 02/11/2019 22:46

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>

Neste sábado, o Cruzeiro conquistou o décimo título seguido do Campeonato Mineiro de Vôlei. Na decisão do Estadual, a equipe celeste superou o Minas por 3 sets a 0, com triplo 25/19, no Ginásio Divino Braga, em Betim. 

Os destaques da vitória do Cruzeiro foram o argentino Facundo, o canadense Perrin e o levantador Fernando Chachopa, que comentou a conquista. 
 
“A temporada é longa e demos um primeiro e importante passo para a nossa equipe ganhar moral e saber que está no caminho certo. E aos pouquinhos a gente vai crescendo, ganhando cara. Cada partida é um tijolinho que vamos colocando na construção da nossa casa e, pouco a pouco, colocamos muito bem os primeiros da temporada. Deixamos tudo em quadra, colocamos o coração, estudamos muito a equipe deles, mas acho que o principal foi olhar para o lado de cá. A maneira como a gente se portou do primeiro ao último ponto fez a diferença. Essa atitude que a gente impôs hoje que foi o mais importante.”, comemorou. 

A taça do estadual representa uma marca expressiva para o Cruzeiro. Agora são 35 títulos em 40 finais disputadas num total de 46 campeonatos desde 2010.  

Após decampeonato mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Taubaté em busca o título da Supercopa, torneio de abertura da temporada nacional. O jogo valendo a taça será nesta quinta-feira, às 21h30, em Uberlândia. 

Tags: cruzeiroec