Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

No reencontro com a torcida, Praia se impõe e vence a segunda na Superliga

Fernanda Garay brilha no saque e empolga na estreia em Uberlândia

postado em 15/11/2019 23:18

(Foto: Praia Clube/Divulgação)
Na estreia diante da torcida pela Superliga Feminina 2019/20, o Praia Clube confirmou o favoritismo e se impôs com facilidade contra o São Caetano, na noite desta sexta-feira. Na arena em Uberlândia, o time mineiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/13, e ganhou a segunda consecutiva na competição.

O Praia Clube, atual vice-campeão, manteve a dianteira com seis pontos. Na estreia, no interior paulista, a equipe mineira derrotou o Valinhos (3 a 0). O São Caetano, batido na primeira rodada pelo Osasco (3 a 0), perdeu a segunda e ainda não saiu do zero.

Na próxima rodada, o Praia Clube sairá para enfrentar o Pinheiros, terça-feira que vem, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O São Caetano terá tempo curto de descanso, já que volta a jogar neste domingo, contra o Minas, às 17h, no Poliesportivo Lauro Gomes. 



GARAY BRILHA

O destaque do Praia e também do jogo foi a ponteira Fernanda Garay. Aos poucos, a campeã olímpica vai recuperando a forma física depois de sofrer com lesão no tornozelo. Com passagens importantes no saque, ela demoliu a recepção do São Caetano e terminou como a principal pontuadora em quadra - 16 pontos. A dominicana Martinez também contribuiu com 13 acertos. 

Com sete aces na partida, Fernanda Garay foi premiada com o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Ela disse que vinha insistindo nos treinamentos para melhorar o serviço. "O saque entrou e fiquei feliz. Na última partida não encaixou bem, mas eu vinha treinando bem e hoje deu certo", declarou a ponteira.

Fernanda Garay ressaltou que o foco está voltado para uma boa campanha com o Praia Clube nesta Superliga. E evitou falar sobre um futuro retorno à Seleção Brasileira. "Estamos no começo da temporada e eu venho de lesão séria no tornozelo. Venho trabalhando para recuperar a forma física, reencontrar o meu melhor jogo, e quero ajudar o Praia a brigar por todos os títulos. É o meu foco agora", comentou a ponta em entrevista ao SporTV

Tags: são caetano Praia superliga feminina Uberlândia fernanda garay