Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Minas cai no tie-break diante do Blumenau em Santa Catarina pela Superliga

Minas-tenistas buscam reação, mas perdem por 3 a 2 na quarta rodada

postado em 23/11/2019 22:48

(Foto: Bruna Evelin/Divulgação)
O Minas buscava a segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina, mas não conseguiu êxito diante do Blumenau. O time mineiro caiu por 3 sets a 2, em jogo muito equilibrado e com longas parciais na noite deste sábado, no Ginásio Sebastião Cruz, na cidade catarinense de mesmo nome. Os anfitrões erraram menos em momentos decisivos e ganharam por 25/22, 25/21, 21/25, 21/25 e 15/12.

O Minas, que vinha de triunfo ante o Campinas (3 a 1), também como visitante, somou um ponto com a derrota para o Blumenau no tie-break e chegou a quatro na classificação. O time catarinense, por sua vez, foi a cinco pontos (duas vitórias e dois reveses) e subiu na tabela. 

O oposto Franco, do Blumenau, foi o destaque do jogo e marcou nada menos de 29 pontos. Ele ainda recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. O ponteiro Daniel, com 18, também contribuiu para os anfitriões. No Minas, o argentino Nicolas Lazo assinalou 17 pontos, seguido por Davy (16) e o também 'hermano' OCampo, com 15. 

O Minas volta a jogar nesta terça-feira, quando receberá o Maringá, às 19h30, na Arena em BH, em duelo atrasado da segunda rodada. Em seguida, os mineiros terão pela frente o Sesc-RJ, sábado, dia 30, às 21h30, novamente em Belo Horizonte. 

Tags: minas blumenau tie-break superliga masculina