Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence o Curitiba e mantém embalo na Superliga antes do Mundial

Time mineiro ganha a quinta seguida e embarca para a China

postado em 26/11/2019 01:01 / atualizado em 26/11/2019 01:15

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas manteve a invencibilidade com a quinta vitória consecutiva na Superliga Feminina. Nesta segunda-feira, o time mineiro bateu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, na Arena MTC. As parciais foram de 25/19, 25/20 e 25/23. A central Thaisa foi a maior pontuadora, com 20 acertos, e recebeu ainda o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra. 

O Minas chegou a 14 pontos e ocupa a liderança na Superliga. O time minas-tenista só não tem aproveitamento de 100% por ter um triunfo decidido no tie-break, diante do Pinheiros, na rodada anterior, em casa. Já o Curitiba faz campanha muito ruim e sofreu a quinta derrota consecutiva, ainda sem pontuar na classificação.

O Minas, no entanto, tem a liderança ameaçada pelo Sesc-RJ e o Praia Clube, que somam 12 pontos cada e jogam nesta terça-feira. O time carioca receberá o Bauru, às 19h30, no Ginásio do Tijuca. Já a equipe do Triângulo terá pela frente o Fluminense, às 18h, em casa. 

O Minas volta as atenções para o Mundial de Clubes, que será disputado em Shaoxing, na China, entre os dias 3 e 8 de dezembro. A delegação mineira embarca nesta terça-feira, às 21h30, partindo de Confins para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Da capital paulista, o grupo viaja para o Oriente na madrugada desta quarta-feira. 

Pela Superliga Feminina, o Minas só volta a jogar no dia 14 de dezembro. O adversário será o Sesc-RJ, às 21h30, na Arena Minas. O confronto será antecipado da oitava rodada do primeiro turno.

(Foto: CBV/Divulgação)


Consistência


Com atuação regular em todo o jogo, Thaisa comandou o Minas com 11 pontos de ataque, cinco de bloqueio e quatro aces. Ela considera que o time ainda está em processo de crescimento na temporada. “Foi uma vitória importante e mais três pontos para o nosso grupo. Estamos pensando em um dia de cada vez e passo a passo estamos construindo nossa temporada. Conseguimos uma boa vitória e agora vamos pensar no Mundial de Clubes”, comentou a central.

A meio de rede Carol Gattaz, capitã do Minas, foi outro nome de destaque com 12 pontos. A ponteira Kasiely assinalou 10 para a equipe mineira. No Curitiba Vôlei, a oposta Sara foi a mais efetiva com 11 pontos em quadra. 

MINAS 3 x 0 CURITIBA VÔLEI

MINAS
Macris, Sheilla, Kasiely, Acosta, Thaisa e Carol Gattaz. Líbero – Léia
Entraram: Bruna, Bruninha, Lana, Vivian
Técnico: Nicola Negro

CURITIBA VÔLEI
Maria Alejandra, Sara, Talia, Sabrina, Vivi Góes e Claire. Líbero – Aninha
Entraram: Liv, Viviane, Yasmim, Mayara
Técnico: Duda

Tags: minas curitiba Mundial de Clubes superliga feminina