Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia vence a quinta seguida na Superliga e se concentra no Mundial de Clubes

Time mineiro bate Fluminense, mantém os 100% e ultrapassa Minas

postado em 26/11/2019 20:45 / atualizado em 26/11/2019 20:58

(Foto: Praia Clube/Divulgação)
O Praia Clube fez valer o mando de quadra e conquistou a quinta vitória consecutiva na Superliga Feminina. Em Uberlândia, o time mineiro bateu o Fluminense por 3 sets a 1, nesta terça-feira, manteve os 100% de aproveitamento e disputa pela liderança. As parciais foram de 25/19, 25/11, 29/31 e 25/18. A equipe do Triângulo volta as atenções para o Mundial de Clubes, na China, entre os dias 3 e 8 de dezembro. 

O Praia chegou aos 15 pontos e ultrapassou o Minas, até então líder, na classificação. Os dois times têm cinco vitórias, mas as minas-tenistas ganharam um jogo no tie-break, somaram dois pontos e deixaram escapar os 100% de aproveitamento. O time de Uberlândia só perdeu dois sets na Superliga, contra Curitiba (3 a 1) e o Fluminense, nesta terça-feira. O time carioca, por outro lado, continua zerado na classificação após sofrer a terceira derrota em igual número de partidas.

O Praia só teve trabalho no terceiro set contra o Fluminense. O time mineiro controlou bem as ações nos dois primeiros, fechando com tranquilidade. Entretanto, permitiu que o tricolor crescesse e ganhasse confiança até diminuir em uma parcial decidida em 31 a 29. No quarto período, as triangulinas retomaram o domínio e conquistaram o triunfo com 25 a 18. 

A dominicana Martinez foi o destaque com 19 pontos, seguida pela central Walewska, que acertou 18 bolas na quadra adversária. A também meio de rede Carol marcou 17 pontos e foi importante na vitória mineira. A ponteira Michelle, do Praia, foi eleita a melhor da partida e levou o Troféu VivaVôlei. Do lado tricolor, destaque para Alessandra (14) e Ana Paula Borgo (12).



MUNDIAL

O Praia dá um tempo na Superliga para se dedicar à preparação visando ao Mundial de Clubes. O time do Triângulo será o representante brasileiro ao lado do Minas e estreará em 3 de dezembro, contra o atual campeão, Vakifbank Istambul, da Turquia, da ponteira Gabi, ex-minas-tenista, em Ningbo, pelo Grupo B.

Pela Superliga, a equipe de Uberlândia só volta a jogar no dia 13 de dezembro, quando receberá o Sesi Bauru, às 18h, em casa. O jogo será válido pela oitava rodada do turno. O Fluminense, que só atuou três vezes nesta edição, teve o confronto com o Minas adiado justamente por causa do Mundial e só entra em quadra em 6/12, contra o Valinhos, às 19h, no Rio de Janeiro.

Tags: fluminense uberlândia praia clube mundial de clubes superliga feminina