Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Minas sofre, mas vence o Maringá no tie-break e se recupera na Superliga

Matheus 'Pinta' brilha, e time mineiro estreia em casa com vitória suada

postado em 26/11/2019 23:16 / atualizado em 26/11/2019 23:37

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Na estreia em casa nesta edição da Superliga Masculina, o Minas conquistou vitória suada sobre o Maringá, na noite desta terça-feira, na Arena MTC, em jogo atrasado válido pela segunda rodada. Com sofrimento, os minas-tenistas levaram a melhor no tie-break: 3 sets a 2. As parciais foram de 24/26, 25/23, 22/25, 25/22 e 18/16. O time mineiro triunfou pela segunda vez na competição, em quatro partidas. 

O Minas chegou a seis pontos na classificação, subiu para o quinto lugar e se recuperou do revés sofrido na partida anterior, diante do Blumenau, também no tie-break, fora de casa. O Maringá somou um ponto com a derrota em cinco sets e foi a quatro na tabela. A equipe paranaense ocupa a oitava posição.

Mais uma vez, o destaque minas-tenista foi o central Matheus Bispo, o Pinta. Ele assinalou 25 pontos e terminou como o mais efetivo, ao lado do oposto Alemão, do Maringá. O meio de rede do MTC se destacou especialmente no bloqueio, com oito pontos, e ainda acertou um ace. O oposto Davy foi outro nome importante do time de BH, com 22 acertos. O ponteiro argentino Ocampo, que deixou a quadra com 11 pontos, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

O Minas volta a jogar neste sábado, dia 30, quando receberá o Sesc-RJ na Arena MTC, às 21h30, com transmissão do SporTV, duelo pela quinta rodada. No mesmo dia, às 18h, o Maringá terá pela frente o Sesi-SP, no Ginásio Chico Neto, no interior paranaense. 

(Foto: Orlando Bento/Minas)
 

VITÓRIA DO ALÍVIO

Depois da partida, os minas-tenistas comemoram a vitória no primeiro jogo diante da torcida nesta Superliga. Ocampo, que recebeu o prêmio de melhor em quadra das mãos do filho, o pequeno Mateo, considera que o resultado era fundamental para a sequência do trabalho. “O time estava precisando muito de uma vitória em casa. Maringá é um time muito forte e o nosso grupo precisava de um jogo como esse. Nosso jogo está começando a fluir e pouco a pouco vamos jogando da forma como queremos e do jeito como estamos trabalhando nos treinos”, frisou.

O técnico Nery Tambeiro destacou a superação do Minas e projetou crescimento na competição. "Toda vitória é importante. Esse é um campeonato longo e é importante somar pontos. Viemos de um jogo que não fomos bem e hoje estávamos com dois jogadores sem condição de jogo, o Lazo e o Matheus, além do Roque, que ficou afastado na última partida por um problema no olho, e hoje não estava bem ainda. Foi uma superação. Essa é uma equipe jovem, que está crescendo junto com a competição e tenho certeza que lá na frente esse time vai encantar”, previu.

MINAS 3 x 2 MARINGÁ

MINAS
Rodrigo, Davy, Honorato, Ocampo, Matheus Pinta, Deivid e Maique (líbero)Entraram: Felipe Roque, Westaermann, Lucas e Juninho
Técnico: Nery Tambeiro

MARINGÁ
Everaldo, Valdir, Renato, Gabriel, Hugo, Gabriel e Daniel (líbero)
Entraram: Lucas, Raphael, Fabio e Alexandre
Técnico: Alessandro Fadul

Tags: minas maringá ocampo pinta superliga masculina matheus bispo