Vôlei

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES

Minas e Praia são derrotados em estreia no Mundial Feminino de Clubes, na China

Únicas representantes brasileiras, mineiras perdem para chinesas e turcas

postado em 03/12/2019 09:39 / atualizado em 03/12/2019 09:59

(Foto: FIVB)

As equipes mineiras foram derrotas na estreia do Campeonato Mundial Feminino de Clubes da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), na China. Na madrugada desta terça-feira, o Minas foi superado pelas anfitriãs do Guangdong Evergrande, por 3 sets a 1 (25/22, 28/26, 23/25 e 25/22). O Praia Clube perdeu para o Vakifbank Istanbul, da Turquia, por 3 sets a 0 ( 27/25, 25/20 e 25/20). 

No Minas, as destaques foram as opostas Bruna Honório e Sheilla, com 15 e 14 pontos, respectivamente. O time minas-tenista mostrou reação no terceiro set, mas as chinesas fecharam o jogo no set seguinte. 

Em busca de recuperação, o Minas volta à quadra na manhã desta quarta-feira, às 6h (horário de Brasília) contra o Eczacibasi Vitra, da Turquia. O confronto pela segunda rodada do Grupo A reedita a semifinal do Mundial de Clubes do ano passado, quando as minas-tenistas venceram, de virada, por 3 sets a 2. As turcas também foram batidas na estreia da competição – perdeu por 3 sets a 1 para o Imoco Conegliano, da Itália. 

Já o Praia Clube sucumbiu à força das atuais bicampeãs do torneio. Vakifbank Istanbul foi liderado pela sueca sueca Isabelle Haak e a brasileira Gabi, que anotaram 22 e 12 pontos, respectivamente. Pelo lado da equipe de Uberlândia, a ponteira dominicana Brayelin Elizabeth Martinez se destacou com 22 pontos.

Na segunda rodada pelo Grupo B, o Praia Clube tenta a reabilitação diante do Tianjin Bohai, da China, nesta quinta, às 9h (horário de Brasília). As italianas do Igor Gorgonzola Novara completam a chave. 

Tags: praia clube minas tenis clube mundial de clubes de volei