Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Minas leva virada do Taubaté e amarga terceira derrota seguida na Superliga Masculina

Líder perde primeiro set na competição, mas bate minas-tenistas em São Paulo

postado em 14/12/2019 00:21 / atualizado em 14/12/2019 00:31

(Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

O Minas largou na frente, mas sofreu a virada do Taubaté, nesta sexta-feira, no ginásio do Abaeté, no interior paulista, pela oitava rodada da Superliga Masculina. A equipe de Belo Horizonte triunfou no primeiro set por 25/18. No entanto, o líder da competição reagiu e fechou o jogo nas três etapas seguintes: 25/20, 25/21 e 25/19.  Este foi a terceira derrota seguida dos minas-tenistas na competição. 

O ponteiro Lucarelli, do Taubaté, foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O resultado deixa o Minas no oitavo lugar da tabela, com sete pontos. O Taubaté lidera com 24 pontos em campanha invicta.  Na quarta, o time paulista tem pela frente o Sesc-RJ, às 21h30, fora de casa. 
 
Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Ponta Grossa, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena MTC, em Belo Horizonte. 

O jogo -  O Minas dominou as ações para impor a primeira derrota de set ao Taubaté na Superliga 2019/20. A equipe contou com pontos de bloqueio, trabalhou bem as viradas de bola e se manteve à frente. Um ace do argentino Lazo deixou a equipe mineira com boa vantagem. O ponto de Felipe Roque fechou a parcial por 25 a 18.

O segundo set começou mais equilibrado. O Minas caiu de rendimento no saque no decorrer da etapa. O levantador Rapha e Maurício Souza, no ataque, fizeram a diferença para os paulistas, que fecharam o set por 25 a 20. 

No terceiro set, o equilíbrio seguiu até a reta final da parcial. O Minas voltou a errar bastante, e Lucarrelli foi decisivo para a virada do Taubaté: 25/21.

Na quarta parcial,  O melhor aproveitamento no ataque e no saque fizeram a diferença para o Taubaté. A equipe comandada por Renan Dal Zotto venceu o set por 25 a 19 e o jogo por 3 a 1. 

Ficha técnica

Taubaté: Rapha, Vissotto, Douglas Souza, Lucarelli, Lucão, Maurício Souza e Thales (líbero). Entraram: Carísio e Mohamed. Técnico: Renan Dal Zotto.

Minas: Rodrigo, Felipe Roque, Ocampo, Lazo, Deivid, Matheus Pinta e Maique (líbero).Entraram: Westermann, Davy, Alejandro e Honorato. Técnico: Nery Tambeiro.

Tags: minas Superliga taubaté