Vôlei
None

SUPERLIGA

Embalados, Minas e Praia voltam à quadra pela Superliga Feminina

Invictas, minas-tenistas recebem Osasco; praianas visitam Flamengo

postado em 10/01/2020 08:21 / atualizado em 09/01/2020 22:40

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Na disputa pela ponta da classificação da Superliga Feminina, Minas e Praia voltam à quadra nesta sexta-feira, pela 10ª rodada do turno. Único invicto, o time minas-tenista terá clássico diante do Osasco, às 21h30, na Arena MTC - o jogo terá transmissão do SporTV 2. A equipe de Uberlândia visitará o Flamengo, às 20h30, no Ginásio Helio Mauricio, no Rio de Janeiro. 

O Minas tem duas partidas a menos que o Sesc-RJ, líder com 29 pontos - venceu dez partidas e perdeu uma. A equipe minas-tenista ganhou os novos jogos e é a única com aproveitamento de 100%. O MTC soma 25 pontos, na vice-liderança. O Praia Clube, que só foi superado justamente pelo time carioca, dirigido pelo técnico Bernadinho, está em terceiro: 24 pontos, oito triunfos e um revés. 

Nos compromissos anteriores, na terça-feira passada, o Minas não teve dificuldade para derrotar o Fluminense por 3 sets a 0, em casa, partida atrasada e válida pela sexta rodada. O Praia Clube, por sua vez, foi a São Paulo e bateu o São Paulo Barueri, por 3 a 1, em duelo pela mesma rodada que também foi postergado - as equipes mineiras deram uma pausa na Superliga para a disputa do Mundial de Clubes, na China, no mês passado.

Um dos destaques do Minas na campanha desta Superliga, a oposta Bruna Honório considera importante o time manter o embalo na reta final do turno. Além disso, ela vê o fator quadra como outro incentivo a mais para mais um resultado positivo. “Tudo se torna motivação quando se joga contra o Osasco. É um time tradicional, que está com um elenco muito bom. Estamos em bom momento e precisamos minimizar os erros para manter o ritmo. Queremos que nosso torcedor venha para a Arena", reforçou.

(Foto: Assessoria/Praia Clube)


Amigas em lados opostos


O confronto entre Minas e Osasco terá como um atrativo à parte o reencontro de duas parceiras de Seleção Brasileira: as líberos Léia, do MTC, e Camila Brait, da equipe paulista. Na temporada passada, elas defenderam o Brasil na Copa do Mundo e foram companheiras de quarto nas concentrações. O clima de amizade e respeito prevalece entre elas.

“A Camila Brait é uma grande líbero e faz a diferença para qualquer time. Tenho muito carinho por ela e nos ajudamos bastante na Seleção. Quanto ao jogo, esperamos uma partida difícil, contra um time de tradição que conta com jogadoras experientes e é um dos favoritos ao título. Fizemos uma boa partida contra o Fluminense na terça-feira, mas ainda precisamos evoluir e vamos buscar essa vitória em casa diante da nossa torcida”, disse Léia.

Mais experiente, Camila Brait admitiu que derrubar o Minas na Arena será uma tarefa árdua, mas possível para o Osasco. "Esperamos um grande jogo em Belo Horizonte e, claro, também um jogo difícil. Nos preparamos técnica e taticamente. Estudamos muito a equipe do Itambé/Minas e vamos com tudo lutar pelos três pontos”, projetou.

(Foto: Orlando Bento/Minas)


Tags: superliga flamengo Praia Minas superliga feminina Osasco