Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Em jogo emocionante e com viradas, Praia bate o Minas no tie-break pela Superliga

Time de Uberlândia faz 3 a 2 em clássico de tensão e reviravoltas

postado em 15/01/2020 00:21

(Foto: Praia Clube/Divulgação)
Em clássico emocionante e com direito a reviravoltas no placar, o Praia Clube derrotou o Minas por 3 sets a 2, na noite desta terça-feira, na Arena em Uberlândia. As parciais foram de 25/21, 16/25, 22/25, 25/19 e 15/9. Com a vitória, o time do Triângulo fechou o primeiro turno da Superliga Feminina na vice-liderança. As minas-tenistas terminaram em terceiro. 

O Praia chegou a 29 pontos e empatou com o Sesc-RJ. Só que o time do técnico Bernardinho ficou em vantagem nos critérios de desempate. O Minas, por sua vez, somou um ponto e chegou a 27, fechando o turno da Superliga com a terceira posição. Fechando os oito primeiros que se garantiram na Copa Brasil de Vôlei: Osasco (4º), Sesi Bauru (5º), Fluminense (6º), São Paulo (7º) e Pinheiros (8º).

O clássico estadual em Uberlândia marcou a reedição da final da Superliga anterior, quando o Minas venceu o Praia nas duas primeiras partidas da série melhor de três e faturou o título .Na atual temporada, a vantagem é praiana, com triunfos na final do Mineiro (3 a 2) e da Supercopa (3 a 0). Pelo Mundial de Clubes, na China, as minas-tenistas ganharam a disputa do quinto lugar, por 3 a 2.

O clássico desta terça-feira teve ingredientes que levantaram o público na lotada Arena Praia. Muita tensão entre as jogadoras das duas equipes, além de reviravoltas no placar. O Praia começou melhor, abriu 1 a 0 com 25 a 21. Mas o Minas reagiu, aproveitou vacilos das anfitrãs e virou para 2 a 1: 25 a 16 e 25 a 22. A equipe de Uberlândia mostrou superação, contou com a levantadora Claudinha bem entrosada nas jogadas de meio de rede e empatou: 25 a 19. No tie-break, as praianas mantiveram a concentração, enquanto as visitantes se perderam com os nervos à flor da pele. No fim, triunfo aurinegro: 15 a 9 e 3 sets a 2.

(Foto: CBV/Divulgação)


A levantadora Claudinha recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra. O prêmio foi entregue pela companheira de equipe, a oposta norte-americana Nicole Fawcett, que teve a preferência do público na votação e terminou a partida como a maior pontuadora, 20 acertos, mas cedeu a taça à colega. Carol e Pri Daroit, ambas com 19, foram outros destaques da equipe do Triângulo. Pelo Minas, a ponteira venezuelana Roslandy Acosta foi a mais efetiva no ataque, com  17 pontos.


Segundo turno


Os times mineiros voltam à quadra nesta sexta-feira, na abertura do segundo turno da Superliga Feminina. O Praia Clube receberá o Valinhos, às 19h30, na Arena em Uberlândia. O Minas, depois de duas derrotas seguidas, buscará a recuperação diante do Flamengo, às 21h30, na Arena MTC, partida com transmissão do SporTV 2.

Tags: uberlândia Praia Minas tie-break superliga feminina