Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence o América no tie-break; Minas ganha duelo direto na Superliga

Time celeste ganha clássico no aperto, e minas-tenistas mantêm embalo

postado em 19/01/2020 22:31 / atualizado em 19/01/2020 22:51

(Foto: Luiz Ribeiro/EM)
Em noite movimentada para os mineiros na Superliga Masculina, neste domingo, Cruzeiro e Minas deixaram a quadra com vitórias importantes. O time celeste levou a melhor sobre o América, em clássico disputado no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. A Raposa bateu o Coelho por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 22/25, 25/21, 25/18, 22/25 e 15/9. Já o Minas foi ao interior do Paraná e bateu o Maringá por 3 a 0 - 25/23, 25/21 e 28/26 -, em duelo direto por posição.

O Cruzeiro chegou a 35 pontos, na liderança isolada, três a mais que o Taubaté, o segundo colocado. O América somou um ponto com o revés no tie-break e permaneceu em décimo, com sete. O Minas, que manteve o embalo com a quinta vitória consecutiva, continua em sexto, 21 pontos, agora com quatro de vantagem para o Maringá. 

Em Montes Claros, o clássico foi marcado pelo equilíbrio, com o América valorizando muito a vitória celeste em cinco sets. Os centrais foram determinantes para o triunfo estrelado: Isac assinalou 18 pontos, seguido por Otávio (17). No lado americano, o destaque foi Pablo, com 19, o principal pontuador em quadra. 

Em Maringá, o Minas foi soberano e, mesmo em sets muito equilibrados e decididos na reta final, fez 3 a 0 e abriu vantagem diante do time paranaense na classificação. O oposto Felipe Roque, da equipe mineira, foi o destaque com 17 pontos, seguido por Rodrigo Telles, dos donos da casa, com 16. 

(Foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicacão)


Sequência


O Cruzeiro terá compromisso pela Copa Brasil de Vôlei, antes de voltar a atuar pela Superliga. Na próxima sexta-feira (24), o time celeste enfrentará o Sesc-RJ, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC, pelas semifinais. Se avançar à decisão, a Raposa brigará pelo pentacampeonato, sábado (25), às 21h30, no mesmo local, contra o ganhador de Taubaté x Sesi-SP.

O Minas mantém as atenções na Superliga. O time mineiro volta a jogar no sábado que vem, dia 25, quando receberá o Campinas, às 16h, na Arena MTC. O Cruzeiro, por sua vez, retomará a participação na competição diante do Itapetininga, em 1 de fevereiro, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Tags: superliga minas clássico maringá americamg cruzeiroec superliga masculina