Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia e Minas mantêm embalo na Superliga antes de clássico no Sul

Mineiros esquentam clima para duelo nas semifinais da Copa Brasil

postado em 28/01/2020 22:51 / atualizado em 28/01/2020 23:00

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Os times mineiros confirmaram favoritismo na rodada desta terça-feira, a terceira do returno da Superliga Feminina. O Praia Clube bateu o Pinheiros por 3 sets a 0, em Uberlândia, parciais de 25/17, 25/19 e 25/19. Em BH, o Minas derrotou o São Caetano pelo mesmo placar - 25/21, 25/22 e 25/16. 

Praia e Minas mantiveram as respectivas posições na Superliga. O time de Uberlândia é o vice-líder com 38 pontos, mesmo número do Sesc-RJ, que seguiu na liderança após triunfo sobre o São Paulo (3 a 0). A equipe do técnico Bernardinho lidera no saldo de sets. Já o Minas continuou em terceiro, agora com 36 pontos.

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Foi o último compromisso dos mineiros na Superliga antes do clássico regional pela Copa Brasil de Vôlei. Praia e Minas se enfrentarão nesta sexta-feira, às 21h30, em Jaraguá do Sul-SC, pelas semifinais do torneio. Antes, abrindo a rodada dupla, Sesc-RJ e Sesi Bauru, às 19h30. Os rivais de MG decidiram o título da CB na temporada passada, com as minas-tenistas levando a melhor na final, em Gramado (RS), por 3 sets a 1. 

Em Uberlândia, a dominicana Brayelin Martinez foi o nome da partida e deixou a quadra com 20 pontos. Eleita a melhor do jogo, a oposta recebeu o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Fernanda Garay, com 10, e a central Carol (9), também se destacaram. 

 "A gente esperava um jogo mais difícil, pois o Pinheiros tem qualidade, ótimo volume de jogo, saca e bloqueia bem. Nós colocamos nosso ritmo forte, sacamos bem e tudo isso facilitou. Agora é virar a chave para a Copa Brasil contra o Minas, pensando em evolução e vitória", disse a levantadora Claudinha. 

(Foto: Praia Clube/Divulgação)
Na Arena MTC, o Minas dominou amplamente o São Caetano, agora na lanterna. A central Thaísa, com 16 pontos, foi a mais efetiva, seguida pela oposta Bruno Honório (15 acertos). A meio de rede e capitã, Carol Gattaz, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela deixou a quadra com 11 pontos.

O técnico do Minas, Nicola Negro, aproveitou a fragilidade do adversário para testar jogadoras como a levantadora Bruninha e a ponteira Lana. Ao mesmo tempo, o comandante italiano preservou as titulares Macris e Kasiely, respectivamente. 

Na Superliga, pela quarta rodada do returno, o Praia volta a jogar na terça-feira, dia 3, contra o Curitiba, às 20h, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Minas visitará o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. 

Tags: superliga clássico praia Minas superliga feminina