Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Com ação solidária, Cruzeiro joga para manter a liderança da Superliga

Embalado pela penta na Copa Brasil, Raposa recebe o Itapetininga

postado em 01/02/2020 07:01 / atualizado em 31/01/2020 22:42

(Foto:  Agênciai7/Cruzeiro)
Embalado pelo pentacampeonato da Copa Brasil de Vôlei, em Jaraguá do Sul-SC, na semana passada, o Cruzeiro volta as atenções para a Superliga e recebe o Itapetininga neste sábado, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O jogo, válido pela terceira rodada do returno, terá caráter solidário: o torcedor que doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal), terá direito a um ingresso de meia-entrada, no valor de R$ 5. 

Além disso, o ginásio terá ponto de coleta de artigos como materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, colchões, cobertores, água mineral e roupas de cama. O total arrecadado será repassado aos afetados pelas chuvas que castigaram BH e Minas Gerais neste começo de ano.

Os jogadores endossam a iniciativa e reforçam a ideia de que o confronto deste sábado vai muito além de um jogo de vôlei. “Eu quero convidar toda a nossa torcida para participar do jogo deste sábado. É um duelo importante, contra uma equipe que enfrentamos recentemente e que tem um bom nível de jogo. Precisamos elevar cada vez mais nosso rendimento nessa reta final da competição, então será mais um confronto essencial para gente. Quero ainda salientar que a presença da nossa torcida no Riachão será muito importante para a arrecadação de alimentos e outros materiais para as pessoas afetadas pelas chuvas, que estão precisando muito”, disse o líbero Lukinha.

Liderança é a meta


O objetivo do Cruzeiro é manter o embalo, aproveitando o pentacampeonato da Copa Brasil, com triunfo convincente diante do Sesi-SP, por 3 sets a 0, na final. Com 35 pontos, o time celeste busca o 13º triunfo na Superliga, para manter a liderança. O Itapetininga soma 13 pontos e busca garantir presença entre os oito melhores que disputarão os playoffs. 

O time celeste precisa vencer para não perder a ponta. Nesta sexta-feira, o Taubaté derrotou o Ribeirão Preto por 3 sets a 0, em casa, com parciais de 25/14, 29/27 e 25/14. A equipe do técnico Renan Dal Zotto, também comandante da Seleção Brasileira, chegou a 38 pontos e tomou a liderança do Cruzeiro. Os estrelados, no entanto, têm dois jogos a menos que os paulistas.

Cruzeiro e Itapetininga se enfrentaram no dia 15 de janeiro, pelas quartas de final da Copa Brasil, no Riachão. O jogo terminou com triunfo celeste por 3 a 0. O time mineiro avançou às semifinais e eliminou o Sesc-RJ ao vencer por 3 a 1, assegurando presença na decisão, antes da conquista do pentacampeonato. 

Pela Superliga, no primeiro turno, o Cruzeiro visitou o Itapetininga no interior paulista e teve muita dificuldade para sair vencedor. O time celeste ganhou no tie-break, por 3 sets a 2, em duelo disputado no dia 26 de novembro, pela terceira rodada. 

Tags: superliga itapetininga cruzeiroec superliga masculina