Vôlei
None

SUPERLIGA DE VÔLEI

CBV suspende Superliga de Vôlei por 15 dias em função da pandemia de coronavírus

Competições masculina e feminina teriam seis jogos já neste sábado

postado em 14/03/2020 16:40 / atualizado em 14/03/2020 16:56

(Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou, por meio de nota, a decisão de suspender por pelo menos 15 dias a Superliga de Vôlei. A medida acontece para proteção de todos os profissionais envolvidos nos eventos em meio à pandemia de coronavírus.

A competição teria seis jogos neste sábado - cinco pela categoria masculino e outro pelo feminino.  

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada em comum acordo entre os “técnicos das Seleções Brasileiras, representante de clubes, representante dos atletas, autoridades da saúde e o comitê de crise da CBV”.

Antes de definir pela suspensão das partidas, a CBV já havia determinado realização dos jogos sem a presença de torcedores. Menos de 24 horas depois, no entanto, a confederação optou pela medida mais drástica. 

Leia a nota da confederação, na íntegra:

"Em comum acordo com os técnicos das seleções brasileiras, representante de clubes, representante dos atletas e autoridades da saúde, o comitê de crise da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, na tarde deste sábado (14.03), pela paralisação de todos os jogos da Superliga Banco do Brasil e Superliga B por 15 dias como parte do esforço de contenção da disseminação do coronavírus (COVID-19).

A comissão de crise da CBV se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras, na manhã de hoje, e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV, e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas, e os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães em nome de todos os treinadores – todos concordaram com a decisão. A CBV tem como único e exclusivo objetivo preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade."

Tags: superliga volei