Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

CBV prorroga paralisação da Superliga Masculina por mais 30 dias

Proposta de Cruzeiro e Campinas por reunião em um mês foi aprovada

postado em 19/03/2020 20:46

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)
Enquanto a Superliga Feminina de Vôlei foi encerrada, a competição masculina teve a paralisação estendida por causa da pandemia de coronavírus. Em reunião virtual nesta quinta-feira, CBV e clubes decidiram manter a interrupção pelos próximos 30 dias, quando haverá novo encontro para mais sugestões sobre o futuro do torneio. A proposta foi aprovada por 10 das 12 equipes presentes. O representante dos jogadores, o levantador Rapha, do Taubaté, votou pelo término da disputa de imediato. 

O Cruzeiro e o Campinas se uniram na proposta de que a conclusão da Superliga ocorra quando a pandemia de coronavírus, que vem assolando o Brasil e o mundo, tenha uma redução. Os clubes mineiro e paulista entendem que o melhor seria, até pela importância da Superliga Masculina, que haja uma definição do campeão nesta temporada, mesmo que isso só seja possível em alguns meses. Com isso, a CBV optou por adiar o desfecho para novo encontro em um prazo de 30 dias. Assim, a competição teve a paralisação estendida. 

“Como gestores do voleibol, nós temos a responsabilidade de fazer as entregas aos nossos torcedores e patrocinadores. E a disputa do playoff é, evidentemente, o ápice da competição, não podemos simplesmente optar pelo encerramento. Estamos vivendo um momento inédito, ninguém passou por uma crise semelhante a essa e não é possível afirmar com certeza quanto tempo irá durar. Não queremos ver o futebol, o basquete, as demais modalidades voltando à normalidade daqui a alguns meses e prejudicar o voleibol simplesmente porque não tivemos paciência, criatividade ou competência”, comentou o diretor esportivo do  Cruzeiro, Flávio Pereira.

"A CBV entende que a melhor decisão neste momento seria encerrar a competição, mas, como sempre, foi colocado em votação e por 10 a 3 venceu a opção de nos reunirmos novamente daqui a um mês para debater o assunto mais uma vez. Enquanto isso, a Superliga Masculina segue paralisada", disse Renato D´Avila, superintendente de competições de quadra da CBV.

Entre os clubes, só o Taubaté e o Ribeirão Preto discordaram da proposta do Cruzeiro e do Campinas. A comissão de atletas, que também tinha direito a voto, também foi contrária. A decisão ocorre em um momento de crise financeira para várias equipes com salários atrasados. E sem jogos, a situação pode se agravar e se transformar em mais um problema para a CBV. 

Tags: cruzeiro campinas reunião clubes coronavírus superliga masculina CBV