Vôlei
None

CRUZEIRO

Após Cachopa, Cruzeiro renova contrato do ponteiro Rodriguinho

Time estrelado já manteve duas peças para próxima temporada

postado em 05/06/2020 17:55

(Foto:  Agencia i7/Cruzeiro)
Depois do levantador Cachopa, o Cruzeiro acertou a permanência de mais um jogador que encerrou a temporada passada com o grupo. O ponteiro Rodriguinho, de 24 anos, teve o contrato renovado para 2020/2021. O próprio atleta anunciou o acordo, nesta sexta-feira, no perfil do clube estrelado nas redes sociais. 

“Hoje (sexta-feira) é um dia importante e acho que posso considerar um presente essa renovação. Principalmente neste momento, com tantos problemas que o mundo vem passando, é uma notícia muito boa me manter em um time tão grande e vitorioso, onde estou há tantos anos e me sinto em casa”, festejou o ponteiro, em conversa ao vivo com os fãs no perfil do clube. 

“Nesses seis anos eu tive uma grande evolução física, técnica e mental, além de todo o conhecimento que fui aprendendo com os jogadores que passaram pelo clube e que aqui estão. Estou muito feliz em continuar vestindo essa camisa”, acrescentou o jogador, que teve uma temporada complicada até a paralisação das competições por causa da pandemia mundial de COVID-19, que causou até o encerramento precoce da Superliga. 



Rodriguinho foi pouco utilizado por ter sido punido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) ao consumir suplemento alimentar com substância não permitida. Fora das quadras, ele aproveitou para cuidar de lesão no ombro direito, passou por cirurgia e está recuperado. “Estou ansioso e bem mais motivado para a próxima temporada. A última não foi como eu gostaria, mas pude me cuidar e aprender muito, agora volto mais empolgado”, declarou. 

Rodriguinho chegou ao Cruzeiro em 2014, quando ainda estava na equipe de base. Logo, ele foi promovido ao grupo profissional e foi peça importante para o técnico Marcelo Mendez, ajudando a equipe mineira a conquistar 20 títulos. “Podem esperar 100% de comprometimento e vou fazer tudo para voltar à melhor forma e auxiliar o time”, projetou.

Além das renovações de Cachopa e Rodriguinho, o Cruzeiro anunciou reforços para a temporada 2020/21. O oposto Alan, que estava no Sesi-SP, acertou o retorno ao clube estrelado, que também anunciou o cubano Miguel López, ex-UPCN, da Argentina. 

Tags: contrato superliga rodriguinho alan levantador lópez cruzeiroec ponteiro cachopa