Vôlei
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia renovação com o líbero Lukinha

Antes do líbero, Fernando Cachopa, Rodriguinho, Isac e Cledenilson foram confirmados pelo clube para 2020/21

postado em 08/06/2020 09:31 / atualizado em 08/06/2020 09:57

(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)
Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com o líbero Lukinha por uma temporada. Aos 33 anos, o experiente líbero fez um grande trabalho em seu primeiro ano na Raposa e se firmou como referência no fundo de quadra cruzeirense.

Lukinha chegou ao time celeste em um momento de grande reformulação do elenco. Ele ajudou o clube na conquista de três títulos (Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano), além da celebrada prata no Mundial, e ainda brigava pelo troféu da Superliga, que foi interrompida e terminou sem campeão.

“Foi um ano bem desafiador, em que eu precisava me firmar em um time vencedor e entrar nesse espírito vitorioso que existe aqui. Graças a Deus, consegui me adaptar bem a esse grupo fantástico, foi um prazer trabalhar com pessoas de calibre alto como as que aqui estão. Pude aprender muito com o alto nível que tem o Cruzeiro, aprender a suportar muita pressão e crescer com isso. E acho que foi um ano muito positivo, tivemos conquistas enormes e ficou um gostinho de quero mais com a temporada interrompida quando tínhamos grandes possibilidade de conquistar ainda mais”, analisou Lukinha.

O líbero ainda mostrou empolgação com a chance de vestir a camisa celeste em mais uma temporada. “Estou feliz demais de poder seguir em mais um ano e espero poder vestir essa camisa por muitos anos ainda. Será mais uma temporada de muito trabalho, seguimos com uma base forte e isso já é um grande começo. No ano passado, eu e outras muitas peças chegamos juntos, tivemos que buscar um entrosamento quase do zero. E mesmo assim conseguimos rapidamente ter um time forte e competitivo. Estaremos um passo à frente agora, já começaremos bem com uma base sólida, e vamos trabalhar muito para seguir evoluindo. Cruzeiro é sinônimo de muito trabalho, muito treino e vontade de vencer. O que espero agora são mais títulos, boas atuações e a certeza que a torcida pode ter é de que a entrega aqui é 100% sempre”, concluiu.

Antes de Lukinha, Fernando Cachopa, Rodriguinho, Isac e Cledenilson foram confirmados pelo Cruzeiro para 2020/21, além dos jovens talentos Rhendrick, Lucas Bauer e Oppenkoski, e dos reforços López e Alan.

Lukinha no Cruzeiro


Chegou em 2019, aos 32 anos, e conquistou três títulos:
Prata no Mundial de Clubes 2019
Campeão Sul-Americano 2020
Campeão da Copa Brasil 2020
Campeão Mineiro 2019

Tags: vôlei renovação cruzeiroec lukinha