Vôlei
None

VÔLEI

Cruzeiro comemora 14 anos da criação da equipe de vôlei exaltando trabalho e conquistas

Clube é hexacampeão da Superliga, dez vezes campeão Mineiro, tetracampeão da Copa Brasil, tricampeão da Supercopa, pentacampeão Sul-Americano, além dos históricos três títulos do Mundial de Clubes

postado em 14/06/2020 13:32

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro completa, neste domingo, 14 anos desde a criação de sua equipe de vôlei. Com uma história de grandes títulos e jogadores brilhantes, a equipe nascida em 2006 é uma das maiores e mais importantes do voleibol brasileiro.

Em suas redes sociais, o Cruzeiro lembrou a data ressaltando a manutenção do trabalho de excelância para seguir no caminho das conquistas.

Atual presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues também usou as redes sociais para parabenizar a equipe. "Parabéns pelos 14 anos, @sadacruzeiro! Essa parceria vitoriosa é um orgulho enorme para nós e certamente terá muitos anos pela frente!", publicou.

A ascensão do time começou em 2009, quando o clube, inicialmente sediado em Betim foi para Belo Horizonte, onde se uniu ao Cruzeiro Esporte Clube.

Desde então, o clube mantém a maior hegemonia da modalidade no país.

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro é hexacampeão da Superliga, dez vezes campeão Mineiro, tetracampeão da Copa Brasil, tricampeão da Supercopa, pentacampeão Sul-Americano, além dos históricos três títulos do Mundial de Clubes.

A primeira conquista do Mundial veio em 2013. Diante de sete mil pessoas em Betim, bateu o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 a 0.  Em 2015, contra a equipe russa Zenit Kazan, foi campeão novamente, por 3 sets a 1.

O último título mundial conquistado até agora pelo Cruzeiro veio em 2016, quando o clube chegou à decisão invicto. Na final, novamente o russo Zenit Kazan e um triunfo incontestável por 3 a 0.

Comandante da equipe nos últimos 11 anos, o técnico argentino Marcelo Mendez exaltou a importância do projeto celeste e o impacto que o trabalho teve em sua vida e disse estar confiante para a sequência das competições após a parada causada pelo combate à pandemia do novo coronavírus.

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
“Tenho muita expectativa pelo próximo time. Estou confiante e feliz, é um time que dá vontade de trabalhar. É um time completo, jovem, com muito a crescer e que empolga qualquer um”, analisou Mendez.

Tags: volei história aniversário títulos 14 anos cruzeiroec