Vôlei
None

MINAS

Minas renova contratos e mantém a base da equipe feminina de vôlei

Técnico Nicola Negro e destaques do time são mantidos pelo clube

postado em 10/08/2020 20:17 / atualizado em 10/08/2020 20:29

(Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas, mais uma vez, será forte candidato a títulos na próxima temporada do vôlei feminino no Brasil. O clube mineiro renovou contrato do técnico Nicola Negro e de jogadoras importantes como as  centrais Carol Gattaz e Thaisa, além da líbero Léia. O MTC já acertara a permanência de uma das principais peças do time, a levantadora Macris.

Nicola Negro substituiu o também italiano Stefano Lavarini, que teve passagem vencedora pelo Minas, e terá a segunda temporada à frente da equipe de BH. O atual comandante do MTC cumpriu o período de isolamento por causa do novo coronavírus na Itália e já retornou ao Brasil para começar o planejamento no clube mineiro. Ele disse que gostaria de permanecer no Brasil e considera que a manutenção da base será importante para o time buscar mais títulos em 2020/21.

“Quero destacar que estou muito feliz em seguir com o meu trabalho no Minas e de poder recomeçar o que, infelizmente, tivemos que parar, antes do início dos playoffs da Superliga (a competição foi encerrada de forma prematura por causa da pandemia e não teve campeão). Fechamos a temporada passada com o título do Campeonato Sul-Americano e construímos grande confiança para tentar defender o título nacional, mas não foi possível. Ainda está tudo muito indefinido, mas o importante é recomeçar”, declarou.



Nicola Negro admitiu que o time sofrerá algumas modificações para a próxima temporada, mas comemorou a manutenção das principais jogadoras pelo clube. “Teremos algumas mudanças no elenco, o que é normal em todas as temporadas. E conseguimos confirmar um time importante, com jogadoras experientes e que nos permitirão fazer uma boa temporada”, enfatizou o treinador.

O Minas iniciará os preparativos visando a próxima temporada com testes para detectar o novo coronavírus. As jogadoras e a comissão técnica passarão pelos exames, em BH, antes do começo dos treinamentos. O clube anunciou que duas atletas formadas nas divisões inferiores serão integradas ao grupo principal: as centrais Júlia Kudiess, de 17 anos, e Luiza Vicente, 16, ambas com passagens na base da Seleção Brasileira. 

Tags: Minas thaisa léia time feminino carol gattaz nicola negro Macris Kasiely