Vôlei
None

MINEIRO FEMININO

Favoritos, Praia e Minas estreiam com vitória no Mineiro de Vôlei

Times mineiros começam bem disputa do quadrangular

postado em 20/10/2020 23:16

(Foto: Tatiana Flores/Divulgação )

Principais favoritos, Praia Clube e Minas começaram bem a temporada 2020/21 e venceram na estreia pelo Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. Nesta terça-feira, em Uberlândia, sede da disputa, a equipe anfitriã bateu o Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/10 e 25/16. As minas-tenistas tiveram um pouco mais de trabalho para superar o Brasília, também por 3 a 0 - 25/23, 29/27 e 25/15.

O Mineiro Feminino prosseguirá nesta quarta-feira, com mais uma rodada dupla na Arena Praia. Às 18h, o Minas enfrenta o Valinhos. No jogo de fundo, às 20h, o Praia terá pela frente o Brasília. O sistema de disputa é por pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si. O campeão será aquele que terminar o quadrangular na frente. 

A terceira e última rodada dupla do Mineiro Feminino de Vôlei será nesta quinta-feira. Brasília e Valinhos abrirão a noite, às 18h, enquanto Praia e Minas, às 20h, terão o clássico regional que deverá decidir o título. 

Na preliminar desta terça-feira, o Minas teve trabalho nos dos primeiros sets, quando as duas equipes erraram de forma excessiva. Na terceira parcial, as minas-tenistas retomaram o controle e fecharam sem problemas. A oposta Danielle Cuttino foi a maior pontuadora, com 16 acertos, seguida pela ponteira Pri Daroit, do time de BH, com 15. 

No jogo de fundo, o forte Praia, que não contou com a ponteira Fernanda Garay, poupada, se impôs facilmente diante do inexperiente time do Valinhos, que substituiu São José de Pinhais e disputará a Superliga B este ano. O técnico Paulo Coco aproveitou a pouca resistência do adversário para promover rodízio e dar ritmo às jogadoras praianas. 

Jogos do Mineiro Feminino de Vôlei


QUARTA-FEIRA

18h - Valinhos x Minas
20h - Brasília x Praia Clube

QUINTA-FEIRA

18h - Brasília x Valinhos
20h - Praia Clube x Minas

Tags: brasília minas praia quadrangular valinhos Uberlândia mineiro feminino de vôlei