Vôlei
None

MINEIRO DE VÔLEI

Minas vira diante do Praia e fatura o Campeonato Mineiro de 2020

Time de BH saiu atrás, mas buscou reação e bateu rival por 3 a 1

postado em 22/10/2020 23:21

(Foto: Divulgação)

O Minas recuperou a hegemonia no vôlei estadual. No jogo decisivo do Campeonato Mineiro Feminino, nesta quinta-feira, em Uberlândia, o time minas-tenista derrotou o Praia Clube por 3 sets a 1, de virada, e faturou o título. As parciais foram de 22/25, 25/15, 25/12 e 25/22. Na preliminar da rodada dupla, o Brasília bateu o Valinhos por 3 a 0 (25/19, 25/10 e 25/18) e encerrou a participação em terceiro lugar. 

Com a virada, o Minas fechou o Mineiro com nove pontos, aproveitamento de 100%. O Praia ficou com seis (duas vitórias e uma derrota), enquanto o Brasília atingiu três - ganhou uma e perdeu duas. O Valinhos, que vai disputar a Superliga B em 2020/21, terminou com zero.

O nome da final foi a central Thaisa, do Minas, com 20 pontos. Mas ela foi muito bem acompanhada pela capitã Carol Gattaz, além da levantadora Macris. O trio, auxiliado pela oposta norte-americana Danielle Cuttino, foi fundamental para a recuperação da equipe de BH, depois de um primeiro set decidido no detalhe. A ponteira holandesa Anne Buijs foi decisiva para o triunfo das anfitriãs parcial inicial. 

Depois de sair na frente, o Praia se perdeu e falhou muito. Enquanto o time da casa ainda não pôde escalar a ponteira Fernanda Garay, poupada, o Minas cresceu em quadra, com muita força ofensiva nas bolas de meio, pela saída de rede e também no bloqueio. A equipe comandada pelo técnico italiano Nicola Negro virou o placar com autoridade, mostrando a força das temporadas anteriores. 

Depois de virar até com certa facilidade, o Minas deu a impressão de que fecharia o jogo com atropelo no quarto set. As visitantes chegaram a abrir 15 a 8 e caminhavam para vitória tranquila. O Praia buscou a  reação, empatou em 21 a 21, mas parou por aí. As minas-tenistas aproveitaram os erros das anfitriãs e fecharam com 25 a 22, quebrando a hegemonia das rivais, campeãs estaduais em 2019. 

Minas e Praia voltam as atenções para o Super Vôlei, torneio que abrirá oficialmente a temporada 2020/21 no voleibol brasileiro. A disputa terá as oito melhores equipes da Superliga de 2019/2020, que não chegou ao fim por causa da pandemia de COVID-19. A competição será em Saquarema-RJ, entre 28 e 31 deste mês. 

PRAIA 1 x 3 MINAS


PRAIA CLUBE
Claudinha, Martinez, Walewska, Carol, Buijs, Mari Paraíba e Suelen. Entraram: Jiniery, Lyara, Michelle, Monique
Técnico: Paulo Coco

MINAS
Macris, Cuttino, Gattaz, Thaisa, Kasiely, Pri Daroit e Leia. Entraram: Pri Heldes, Mesquita
Técnico: Nicola Negro

Tags: campeão praia Minas Uberlândia Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei