Vôlei
None

SUPERCOPA MASCULINA

Taubaté supera Cruzeiro e fica com título da Supercopa Masculina

Partida reinaugurou o ginásio Guanandizão e foi a mais equilibrada dentre todas as decisões já disputadas por Cruzeiro e Taubaté

postado em 30/10/2020 23:55

(Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)
O Taubaté superou o Cruzeiro no tie-break nesta sexta-feira à noite, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e ficou com o título da Supercopa de Vôlei. O duelo foi muito equilibrado, com várias alternâncias no placar. As parciais foram de 19/25, 25/21, 30/28, 14/25 e 15/11.

A partida reinaugurou o ginásio Guanandizão e foi a mais equilibrada dentre todas as decisões já disputadas por Cruzeiro e Taubaté nos últimos anos. Os cruzeirenses começaram na frente, mas viram os paulistas igualarem e, em um set brigado ponto a ponto, passarem à frente com uma parcial de 30/28. Ainda assim, o elenco azul soube retomar o controle do jogo e forçar o tie-break, que também foi bastante disputado.

Os números do duelo comprovam o equilíbrio: cinco aces para cada lado, um desempenho melhor do Cruzeiro no ataque e do time paulista no bloqueio. O ponteiro cruzeirense Facundo foi o maior pontuador, com 23 anotações, seguido pelo cubano López, com 21.

“Foi uma partida decidida nos pequenos detalhes. Hoje jogamos muito melhor no ataque, de igual para igual no saque, e no bloqueio eles foram um pouquinho melhor. Mas acho que foram momentos que determinaram o resultado. No terceiro set, quando não fechamos quando deveríamos, e também quando cometemos alguns erros de ataque e saque em momentos cruciais. Mas agora é analisar e continuar olhando adiante. A batalha ainda é muito longa, já temos que pensar no próximo jogo para começar bem a Superliga. E trabalhar para, quando pudermos enfrentar Taubaté novamente, já termos solucionado os problemas que nos levaram a perder”, analisou o treinador Marcelo Mendez.

Do Mato Grosso do Sul, o Cruzeiro já viaja neste sábado para Guarulhos-SP, onde faz sua estreia na Superliga 2020/21. A partida será diante do Vôlei Guarulhos e será neste domingo, 1º de novembro, às 21h30, com transmissão do SporTV 2.

Cruzeiro
Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Oppenkoski, Resley, Rodriguinho e Cledenilson. Técnico: Marcelo Mendez.

Taubaté
Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Maurício Souza, Lucão e o líbero Thales. Entraram Rapha, Fabiano, Gabriel Cândido e Yudi. Técnico: Javier Weber.

Tags: cruzeiroec taubate supercopa masculina