Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia e Minas vencem, mantêm os 100% e brigam pelo topo da Superliga

Times mineiros chegam a seis pontos e disputam a liderança

postado em 13/11/2020 22:29 / atualizado em 13/11/2020 22:39

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Os times mineiros confirmaram o favotirismo e conquistaram a segunda vitória na Superliga Feminina. Praia Clube e Minas estrearam em casa, na noite desta sexta-feira, e mantiveram os 100% de aproveitamento. O time de Uberlândia derrotou o Brasília por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/21. As minas-tenistas tiveram um pouco de trabalho, mas bateram o Pinheiros por 3 a 1: 25/19, 21/25, 25/18 e 25/17. 

Praia e Minas alcançaram a liderança, ambos com seis pontos, ao lado do São Paulo Barueri, todos com três vitórias. O time do Triângulo, no entanto, está em vantagem por não ter perdido nenhum set, enquanto MTC e SP têm um perdido cada.

 

As mineiras jogarão como visitantes na terceira rodada, ambos na terça-feira, dia 17. O Minas visitará o Curitiba, às 16h30, na capital paranaense, enquanto o Praia Clube terá pela frente o São Caetano, às 19h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. As duas partidas terão transmissão do SporTV

MINAS

Na Arena Minas, as anfitriãs começaram bem, mas levaram um susto com o empate do Pinheiros no segundo set. As comandadas do técnico italiano Nicola Negro se recuperaram nas parciais seguintes e fizeram 3 a 1. A líbero Léia foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A principal pontuadora foi a ponteira americana Megan Easy, com 17 acertos, seguida pela central Thaisa (15). 



PRAIA

Em Uberlândia, o Praia controlou bem o Brasília, apesar de uma desconcentração no primeiro set, o que deixou o técnico Paulo Coco irritado. Depois de abrir boa vantagem, a equipe da casa permitiu a reação do valente adversário, que quase complicou. O time mineiro, no entanto, retomou o ritmo, mesmo com alguns vacilos, e fechou em 3 a 0. 

Tags: pinheiros brasília Minas praia clube superliga feminina