Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia e Minas vencem, mantêm os 100% e a disputa pelo topo da Superliga

Time de Uberlândia atropela o São Caetano; MTC vira em Curitiba

postado em 17/11/2020 21:09

(Foto: CBV/Twitter)

Os representantes mineiros seguem 100% na Superliga Feminina. Pela terceira rodada, nesta terça-feira, Praia Clube e Minas somaram mais três pontos e mantiveram a disputa pela liderança. A equipe de Uberlândia atropelou o São Caetano, por 3 a 0 (25/9, 25/10 e 25/10), no Ginásio Lauro Gomes, em Sâo Paulo. Já as minas-tenistas bateram o Curitiba, por 3 a 1 (22/25, 25/15, 25/14 e 25/21), na capital paranaense.

Praia e Minas chegaram aos nove pontos, com três vitórias cada, mas o time do Triângulo ocupa o primeiro lugar por não ter perdido nenhum set até o momento. Já as minas-tenistas ganharam nove setes e perderam dois até a terceira rodada. 

O Praia não tomou conhecimento do São Caetano. Diante da fragilidade do adversário, que não ameaçou nem esboçou reação durante o jogo, o técnico Paulo Coco aproveito para rodar o time. Já no primeiro set, o treinador usou todas as reservas em quadra. A oposta Brayelin Martinez e a ponteira Anne Buijs, com nove pontos cada, foram as mais efetivas. O Troféu VivaVôlei ficou com a central dominicana Jineiry Martinez, eleita a melhor em quadra em votação pela internet.

No Minas, o jogo foi mais complicado, muito por conta dos erros da equipe. Depois de vacilos no primeiro set, o time mineiro se recuperou e partiu para virada em 3 a 1. A central Thaisa foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Com mais uma grande atuação, ela comandou as minas-tenistas com 20 pontos, oito deles em bloqueio, e terminou como destaque na defesa e no ataque.

(Foto: MTC/Divulgação)
 

PRÓXIMOS JOGOS


Pela quarta rodada, Praia e Minas voltam a jogar nesta sexta-feira, ambos em casa. O time de Uberlândia receberá o Pinheiros, às 19h30, na Arena Praia, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (PPV). Às 21h30, as minas-tenistas enfrentarão o Fluminense, em BH, com transmissão do SporTV. 

Tags: superliga minas curitiba são caetano praia clube thaisa jineiry martinez