Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

CBV adia Praia x Osasco, duelo pela liderança da Superliga, por causa da COVID-19

Time paulista teve quatro casos confirmados no grupo de jogadoras

postado em 04/12/2020 00:20

(Foto: Reprodução/Praia Clube/Instagram)

O jogo mais importante da oitava rodada da Superliga Feminina foi adiado por causa da COVID-19. Com quatro jogadoras infectadas, o Osasco não poderá enfrentar o Praia Clube nesta sexta-feira, em Uberlândia. A partida, que tinha horário marcado para as 21h30 e seria transmitida pelo SporTV 2, terá nova data a ser marcada pela CBV.

A confirmação dos quatro casos de COVID-19 entre as jogadoras do Osasco ocorreu após a divulgação dos resultados dos exames RT-PCR, feitos por todo o grupo. O protocolo da Superliga Feminina prevê que os times que tiverem quatro atletas ou mais, ou dois levantadores, infectados podem pedir pelo adiamento do jogo.

Praia e Osasco estão empatados na liderança, com sete vitórias e aproveitamento de 100%. O time de Uberlândia leva vantagem por ter perdido apenas um set até agora contra dois da equipe paulista. O confronto definirá o líder isolado em uma competição marcada pelo equilíbrio. 

MINAS

Na rodada anterior, o Minas teve o jogo contra o Sesi Bauru, no interior paulista, adiado por causa do surto do vírus na equipe de São Paulo. A partida foi remarcada pela CBV para o próximo dia 15, no Ginásio Panela de Pressão, às 21h30, com transmissão do SporTV. Equipes como Flamengo, Fluminense, Curitiba e Brasília também já foram afetadas pela doença.

Pela oitava rodada, o Minas tem compromisso diante do São José, em São José dos Pinhais, no interior paranaense. A partida, neste sábado, com início às 19h, terá transmissão do SporTV 2. As minas-tenistas vêm de derrota para o Osasco (3 a 0), somam 15 pontos, com um jogo a menos. As paranaenses, com seis, ganharam duas e perderam cinco vezes.

Tags: osasco praia clube superliga feminina covid-19