Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence e mantém liderança da Superliga: Praia ganha primeira no ano

Mineiros conquistam bons resultados como visitantes nesta terça-feira

postado em 12/01/2021 23:17

(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Os times mineiros deixaram a quadra com vitórias na segunda rodada do returno da Superliga Feminina, nesta terça-feira. Em São Paulo, o Minas se impôs diante do Pinheiros, ganhou por 3 a 1 (25/23, 25/14, 19/25 e 25/20) e se manteve na liderança. O Praia Clube foi a Taguatinga-DF e atropelou o Brasília por 3 a 0 - 25/12, 25/11 e 25/16.
 
O Minas teve muito trabalho, já que o Pinheiros vendeu caro a derrota em casa. Mas a equipe mineira mostrou força nos momentos decisivos e teve nas centrais Carol Gattaz - eleita a melhor em quadra - e Thaisa os grandes nomes. Foi o 12º triunfo minas-tenista, que chegou aos 36 pontos na Superliga, na liderança e com apenas um revés. As paulistas seguiram com dez pontos e perderam pela décima vez na competição, em 13 partidas. 

Em Brasília, o Praia, que disputou o primeiro jogo em 2021, detonou o time da capital federal. Com bloqueio sólido (19 pontos nesse fundamento), o time de Uberlândia contou com grande atuação da central Carol, que deixou a quadra com 12 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra, em eleição pela internet. 

A equipe do Triângulo, que tem um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos, chegou aos 28 pontos e se manteve na quarta posição. O Brasília, que briga para entrar no G8 e se garantir nos playoffs, permaneceu com dez pontos - o time candango também tem 12 partidas. 

(Foto: Reprodução/CBV)


PRÓXIMOS JOGOS

Minas e Praia voltam a jogar nesta sexta-feira, ambos em casa. As minas-tenistas terão pela frente o Curitiba, às 19h, na Arena MTC. A equipe de Uberândia receberá o São Caetano, lanterna da Superliga, às 19h30. 

Tags: pinheiros brasília minas praia superliga feminina