Vôlei
None

COPA BRASIL DE VÔLEI

Cruzeiro vence o Montes Claros América e vai à semifinal da Copa Brasil

Time celeste reencontrará o Minas na briga por vaga na decisão

postado em 20/01/2021 22:12

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Em busca do hexacampeonato da Copa Brasil de Vôlei, o Cruzeiro garantiu presença na semifinal. Nesta quarta-feira, o time celeste bateu o Montes Claros América por 3 sets a 0, no Ginásio do Riacho, em Contagem, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/21. A Raposa terá pela frente o grande rival, Minas, na briga por vaga em mais uma final. 

As semifinais da Copa Brasil de Vôlei serão no dia 11 de fevereiro, quinta-feira, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ, CT da Seleção Brasileira. Cruzeiro e Minas abrirão a rodada dupla, às 19h, enquanto Taubaté e Campinas definirão o outro classificado, às 21h30. A decisão está marcada para sexta-feira, 12, no mesmo local, às 21h30. 

A Copa Brasil de Vôlei garantirá ao campeão presença no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa em 2021. O Cruzeiro, que faturou a taça nos três anos anteriores, ganhou também em 2014 e 2016. O Minas, por sua vez, chegou à decisão duas vezes, mas não conseguiu êxito. 

Contra o Montes Claros América, o Cruzeiro teve que superar o desfalque do oposto Alan. Com desconforto no pé esquerdo, ele foi poupado e o técnico Marcelo Mendez foi obrigado a deslocar o ponteiro cubano López para a posição, já que o reserva imediato, Oppenkoski, ficou fora da partida por causa de lesão no abdômen. 

A mudança deu certo, já que o Cruzeiro manteve o poderio ofensivo e o volume de jogo que o levou à liderança da Superliga. López, inclusive, foi o maior pontuador em quadra, com 17 acertos. "O time precisava de mim na saída de rede e eu assumi com responsabilidade. Não é a primeira vez que jogo de oposto, mas o pessoal me passou confiança e pude fazer o melhor", avaliou o cubano. 

"Acho que deu certo, não mudou nada no desempenho do time. Mantivemos a concentração a todo tempo e acho que não deu para sentir em quadra a ausência de um oposto de ofício, um bom sinal do nosso trabalho. Agora vamos preparar para o próximo jogo. Quero muito ganhar um título nacional com o Cruzeiro e teremos o time pronto para brigar na semifinal”, comentou o camisa 19.

SEQUÊNCIA

O Cruzeiro volta a jogar neste sábado, pela quarta rodada do returno da Superliga. Líder, com 40 pontos, o time celeste terá pela frente o Campinas, terceiro colocado (34 pontos), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 

Sexto colocado, com 17 pontos, o Montes Claros América visitará o Pacaembu Ribeirão, no dia 27, terça-feira, às 19h, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. O time paulista é o lanterna da Superliga, com apenas três pontos, e ainda não venceu.

Tags: semifinal americamg cruzeiroec copa brasil de vôlei López montes claros américa