Vôlei
None

SUPERLIGA

Uberlândia e Montes Claros América encaram paulistas na Superliga Masculina

Time do Triângulo joga em casa, enquanto Coelho vai a Ribeirão Preto

postado em 26/01/2021 23:34

(Foto: Agência i7)

Dois times mineiros estarão em ação, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina. Em casa, no Sabiazinho, o Uberlândia receberá o Sesi-SP, às 19h, com transmissão do SporTV2. Mais cedo, às 17h, o Montes Claros América vai ao interior paulista encarar o Pacaembu Ribeirão.

O Cruzeiro, líder isolado (43 pontos), já jogou na rodada - bateu o Campinas por 3 a 0, sábado passado, em Campinas. Já o Minas, quarto colocado (25 pontos), teve o duelo contra o Taubaté, vice-líder (36) remarcado para o próximo dia 3 de fevereiro, devido aos casos de COVID-19 no time paulista. 

Estreante na elite da Superliga, o Uberlândia faz boa campanha e ocupa o quinto lugar na classificação, com 18 pontos (seis vitórias e oito derrotas). O Montes Claros América vem logo a seguir, em quinto, com 17 - também ganhou seis e perdeu oito. O objetivo é manter a boa posição para avançar no grupo dos oito primeiros que disputarão os playoffs. 

No primeiro turno, o Uberlândia venceu o Sesi-SP por 3 a 0, na capital paulista. Embora o time de São Paulo venha oscilando na classificação, os mineiros pregam respeito total no duelo em casa. "É uma partida difícil. As duas equipes estão vindo de derrotas. O Sesi-SP perdeu para Caramuru Vôlei e nós para o Montes Claros (ambos por 3 a 0)", relembrou o técnico Manoel Honorato. 

"Acredito que vamos precisar de muita inteligência emocional em quadra. O Sesi-SP tem uma grande equipe e, apesar de já termos vencido eles no primeiro turno, as parciais foram muito apertadas e qualquer um dos times poderia ter vencido aquele jogo. Sabemos que é um duelo equilibrado e a expectativa é de fazer um grande confronto”, analisou o treinador do Uberlândia.

AMÉRICA


No Montes Claros América, o clima é de motivação extra após a vitória sobre o Uberlândia. Mas todo o cuidado é pouco para encarar o time de Ribeirão Preto, que vem de derrota para o Caramuru (3 a 2) e ocupa a 12ª posição, ainda almejando lugar no G8.

“Nós conhecemos o adversário de outras temporadas, sabemos da capacidade deles e que a posição na tabela não corresponde com a qualidade da equipe. Precisamos entrar muito atentos para manter a boa sequência no campeonato e somar esses três importantes pontos fora de casa”, alertou o ponteiro Vinicius Lersch.

Tags: americamg superliga masculina Uberlândia Montes Claros América