Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Uberlândia endurece jogo, mas perde para o Campinas na Superliga

Time mineiro sofre com 'bombas' de Leandro Vissotto e cai por 3 a 1

postado em 18/02/2021 22:04 / atualizado em 18/02/2021 22:30

(Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O Uberlândia lutou, fez pressão, mas não foi páreo para o Campinas. Em jogo atrasado da sexta rodada do returno da Superliga Masculina, nesta quinta-feira, no Ginásio Taquaral, em Campinas, os mineiros foram derrotados pelo time do interior paulista de mesmo nome, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/21, 25/22, 20/25 e 25/16.

O Uberlândia permaneceu em sétimo lugar, com 24 pontos - ganhou oito e perdeu nove vezes nesta Superliga. O time mineiro, estreante na elite, ainda está no G8, mas é ameaçado pelo Itapetininga (23 pontos) e Garulhos (18), embora tenha uma partida a menos que os dois paulistas. O Campinas retormou a terceira posição, com 38 pontos - 13 vitórias e quatro derrotas -, na frente do Minas, o quarto (35). 

O Campinas, do técnico argentino Horacio Dileo, ex-Minas, teve no veterano oposto Leandro Vissotto a grande força ofensiva. Ele virou nada menos que 20 bolas e terminou como maior pontuador. Pelo Uberlândia, o ponteiro e também oposto Arthur Nath foi o melhor atacante e fez 16 pontos. 



Vissotto, de 37 anos, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei das mãos do treinador do Campinas. O gigante de 2,12m fez 16 pontos no ataque e mostrou outra arma letal, o saque - foram três aces. Ele ainda pontuou uma vez no bloqueio. 

O melhor em quadra disse que o Campinas se complicou com errros e só se acertou no quarto e último set. “A gente deixou que eles abrissem no começo dos sets, aí você tem que correr atrás do adversário, que começa a pegar mais confiança, começa a forçar mais o saque. A gente errou umas bobeiras no começo. Quando a gente botou nosso ritmo, forçou o saque, abriu vantagem e aí vai embora. No quarto set a gente focou no saque, teve boas sequências de saque, e aproveitou mais os contra-ataques”, analisou Vissotto.

SEQUÊNCIA

Pela oitava rodada do returno, o Uberlândia volta à quadra já neste domingo (21), para mais uma tarefa difícil na Superliga. O time do Triângulo receberá o líder, Cruzeiro, às 19h, no Sabiazinho. O duelo mineiro terá transmissão do SporTV 2. Na mesma data, às 21h30, novamente em casa, o Campinas jogará contra o Guarulhos. 

Tags: superliga Campinas superliga masculina Uberlândia Taquaral Leandro Vissotto