Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas faz mais uma vítima na Superliga e mantém folga na liderança

Time mineiro superou desfalques e confirmou favoritismo em casa

postado em 19/02/2021 22:09

(Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas conquistou mais uma vitória, a 18ª, nesta edição da Superliga Feminina. Na Arena MTC, o time mineiro fez valer a melhor campanha e confirmou o favoritismo ao bater o São José dos Pinhais por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, pela oitava rodada do returno. As parciais foram de 25/22, 25/21 e 25/17.

O Minas, que venceu pela 16ª vez consecutiva na temporada, manteve a boa vantagem na liderança, com 54 pontos em 19 partidas (18 triunfos e uma derrota). O São José dos Pinhais permaneceu com 22 pontos e ainda busca arrancada para se garantir no G8 e disputar os playoffs.

O Minas jogou desfalcado das centrais e principais jogadoras. A capitã, Carol Gattaz, se recupera de COVID-19. Já Thaisa, destaque nos compromissos anteriores, foi poupada depois de relatar incômodo na panturrilha. A dupla foi substuída por Lara Nobre e Júlia Kudiess, respectivamente. Outra que ficou fora por precaução foi a ponteira americana Megan Easy, com Kasielly ocupando a vaga. 

A oposta Danielle Cuttino terminou como a principal pontuadora, com 13 acertos. Mas o destaque foi Júlia Kudiess, que encarou a responsabilidade de substituir Thaisa e assinalou 11 pontos. Revelação do Minas, de apenas 18 anos, a central fez 11 pontos e recebeu o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra. 

“Substituir Thaisa é uma responsabilidade muito grande. Ela me ajuda muito e sempre me apoia bastante. Ter a oportunidade de jogar ao lado das melhores jogadoras do Brasil me deixa muito feliz. Treino forte para melhor a cada dia, sei que ainda há muitas muitas coisas para serem trabalhadas, mas estarei sempre pronta para ajudar a minha equipe. Estou muito feliz”, comemorou a jovem central formada nas divisões de base do Minas. 



SEQUÊNCIA


O Minas passa a pensar no Flamengo, adversário pela nona rodada do returno. O time comandado pelo técnico italiano Nicola Negro jogará na próxima terça-feira, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, com transmissão do SporTV 2. Depois, na sexta (26/02), as minas-tenistas reencontrarão o rival Praia Clube, às 21h30, na Arena MTC. 

Tags: Minas superliga feminina são josé dos pinhais júlia kudiess