Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro derrota o América e mantém liderança folgada na Superliga

Time celeste vence facilmente o clássico por 3 a 0 em Contagem

postado em 24/02/2021 21:31 / atualizado em 24/02/2021 21:43

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)


O Cruzeiro confirmou o favoritismo e levou a melhor no clássico diante do América, nesta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela nona rodada do returno da Superliga Masculina. O time celeste se impôs e ganhou com facilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/20.

Outro mineiro em ação nesta quarta-feira foi o Uberlândia. Em casa, o time do Triângulo se recuperou diante do Guarulhos com triunfo por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/22, 21/25, 25/23 e 25/23, em confronto direto por posição na classificação. 

Com a vitória sobre o América, o Cruzeiro manteve a liderança com folga. O time celeste chegou a 54 pontos, com 18 vitórias e uma derrota na Superliga. A Raposa tem sete pontos a mais que o Taubaté, o segundo colocado, que no entanto tem uma partida atrasada a cumprir. 

O América, que já estava classificado para os playoffs, parou nos 27 pontos, mas já jogou 20 vezes - ganhou nove e perdeu 11. O Coelho, quinto colocado, foi alcançado pelo Uberlândia, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O time do Triângulo ocupa a sexta posição. 



O ponteiro López foi o destaque na vitória celeste. Ele terminou como maior pontuador em quadra, com 15 acertos. E foi escolhido o melhor da partida, recebendo o Troféu VivaVôlei. O cubano mostrou mão pesada no saque, com três aces, e teve aproveitamento de 79% no ataque. Pelo América, o melhor foi o oposto Lucas Borges, com nove pontos. 

"O trabalho no saque é fruto de muito treinamento, faço boas sequências no treino e é natural para mim trazer isso para o jogo. Mantive sempre a concentração e a confiança e deu certo", avaliou o caribenho. "Foi uma boa performance de todo o time, todo mundo fez o que deveria ser feito e vamos seguir fortes para o próximo jogo”, acrescentou. 

O Cruzeiro volta a jogar no domingo, quando receberá o Pacaembu Ribeirão, às 19h, novamente em Contagem. O América jogará no sábado (27), diante do Taubaté, às 21h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. O jogo terá transmissão do SporTV2.

UBERLÂNDIA

Na vitória do Uberlândia, o destaque foi o ponteiro Matheus Silva. Ele assinalou 23 pontos e pulverizou o sistema defensivo do Guarulhos. Foram 20 ataques bem-sucedidos, um ace e dois bloqueios certeiros. O ponta recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor da partida.



MINAS EM BLUMENAU

O Minas terá jogo isolado pela nona rodada, nesta quinta-feira. No Ginásio Sebastião Cruz, interior catarinense, o time mineiro terá pela frente o Blumenau, às 19h, com transmissão do SporTV2. Os minas-tenistas ocupam o quarto lugar, com 38 pontos, enquanto os catarinenses estão em sétimo, com 27. 

Tags: minas clássico Superliga Masculina uberlândia americamg cruzeiroec