Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

América não resiste ao forte Taubaté e perde em sets diretos na Superliga

Já garantido nos playoffs, Coelho é batido por 3 a 0 em casa

postado em 27/02/2021 23:21 / atualizado em 27/02/2021 23:29

(Foto: Alex Sezko/América Montes Claros)

O América mostrou luta e chegou a endurecer a partida, mas não resistiu à força do Taubaté, o vice-líder, e perdeu por 3 sets a 0 na noite deste sábado, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, pela décima rodada do returno da Superliga Masculina. As parciais foram de 25/20, 25/22 e 25/20

O América permaneceu com 27 pontos, em sexto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Uberlândia, que soma 26 e vai encarar o Minas (terceiro colocado com 38) em casa, neste domingo. O Taubaté, por sua vez, manteve a vice-liderança, com 50 pontos, e ainda tem esperança de fechar a fase de classificação na liderança, dependendo de tropeço do Cruzeiro, o primeiro com 54. O time celeste ainda jogará diante do Ribeirão Preto, em Contagem, neste domingo, às 19h. 

O América mostrou muita luta, principal virtude da equipe nesta edição da Superliga, mas encontrou um Taubaté focado e determinado, mesmo sem o central Lucão, vetado por causa de incômodo no pescoço. Em noite inspirada, o oposto Douglas Costa liderou as estatísticas e foi o destaque com 18 pontos. “Estou muito feliz com meu crescimento e com o crescimento do time. Vai ser muito importante isso para a gente nos playoffs”, afirmou o jogador, eleito o melhor em quadra e que ganhou o Troféu VivaVôlei. 

Pela 11ª e última rodada do returno, fechando a fase de classificação, o América terá pela frente o Minas. O clássico regional será no sábado, dia 6 de março, às 19h, na Arena MTC. O Taubaté jogará mais duas vezes: na quarta-feira (3), vai encarar o Campinas, às 19h, em casa. No sábado (6), o adversário é o líder, Cruzeiro, às 19h, novamente no Ginásio do Abaeté.


Tags: montes claros americamg superliga masculina Taubaté