Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Jogo do Minas pela rodada final da Superliga Feminina é transferido para BH

Brasília não poderá atuar em casa e virá à Arena MTC na sexta-feira

postado em 01/03/2021 23:30

(Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas fechará a participação na fase classificatória da Superliga Feminina em casa. Por determinação do governo do Distrito Federal, que vetou eventos esportivos na capital federal por causa da pandemia de COVID-19, o jogo contra o Brasília, marcado para sexta-feira (5), foi transferido para BH e terá um novo horário: 19h. O SporTV 2 vai transmitir a partida.

Com o decreto do governo do Distrito Federal proibindo a disputa de jogos de qualquer modalidade em Brasília, os dois clubes decidiram, em comum acordo, transferir a partida para a Arena MTC. O confronto será pela 11ª rodada, a última da fase de classificação, na qual o Minas já garantiu a liderança de forma antecipada. 

O Minas lidera com 60 pontos: foram 20 vitórias e só uma derrota. O time mineiro já assegurou a primeira posição e poderá decidir os playoffs em casa, nas quartas de final e semifinais. O Brasília ocupa o oitavo lugar, com 24 pontos, e também já está classificado para a próxima etapa, independentemente do resultado na partida de sexta-feira. 

No primeiro turno, na Arena MTC, o Minas não teve dificuldade para superar o Brasília e venceu por 3 sets a 0. O jogo foi disputado em 22 de dezembro de 2020. 

Tags: brasília minas pandemia coronavírus superliga feminina arena MTC covid-19