Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro assegura liderança da Superliga, e Minas atropela o lanterna

Time celeste bate Sesi-SP e garante a ponta até o fim da classificatória

postado em 02/03/2021 22:21

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

O Cruzeiro garantiu a liderança da fase de classificação da Superliga Masculina. O time celeste confirmou o favoritismo e derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 0, nesta terça-feira, no Riachão, em Contagem. As parciais foram de 25/20, 25/19 e 25/14. Já o Minas também cumpriu jogo atrasado e bateu o lanterna Ribeirão Preto pelo mesmo placar, em casa, com facilidade: 25/13, 25/14 e 25/14.

O Cruzeiro chegou a 60 pontos e assegurou a primeira posição até o fim da fase de classificação. O time celeste, que venceu a 20ª em 21 partidas nesta Superliga, encerrará a primeira etapa da competição contra o Taubaté, sábado, dia 6, às 19h, no interior paulista. A equipe de São Paulo está em segundo lugar, com 50, e antes da Raposa terá pela frente o Campinas, nesta quarta-feira, às 21h30, em casa.



Depois, o Taubaté enfrentará Cruzeiro, sábado, e o Sesi-SP, segunda-feira, dia 8, em jogo atrasado e adiado por causa da COVID-19. Mesmo se vencer os três compromissos, o time paulista, que soma 50 pontos, não poderá alcançar o Cruzeiro na liderança, podendo chegar no máximo aos 59.
 
Com a vitória sobre o pior time desta Superliga, o Minas, em quarto lugar, chegou a 44 pontos. O time mineiro encerrará a classificatória diante do América Montes Claros, sábado, dia 6, às 19h, na Arena MTC. Para ter chance de brigar pela terceira posição, os mineiros precisam torcer contra o Campinas, que soma 47 e ainda tem dois jogos a cumprir. O Ribeirão Preto, por sua vez, está com nove e é o lanterna.



CRUZEIRO INTENSO


O Cruzeiro mostrou ritmo intenso para derrotar o Sesi-SP em jogo atrasado da sétima rodada do returno. O central Isac foi o destaque, terminou o jogo com 12 pontos e teve 100% de aproveitamento no saque. Ele ainda recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra, após votação na internet. “Fiquei feliz com o trabalho que fizemos, também com a minha atuação individual. Nós cumprimos nosso primeiro objetivo e é importantíssima essa classificação antecipada. O mais importante é continuar jogando bem, independente de quem esteja do outro lado", declarou o meio de rede.

ATROPELO DO MINAS


Já o Minas não teve dificuldade para passar por cima do lanterna em sets diretos e decididos rapidamente. Enquanto o ponteiro Honorato foi o maior pontuador, com 12 acertos, o central Gustavão recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Ele disse que o time mineiro não se deixou levar pela campanha ruim do adversário e entrou para não dar chance ao azar. 

“A gente entrou nesse jogo concentrado, no vestiário já estávamos com a opinião de fazer um jogo bom. Temos que crescer agora nessa reta final de campeonato, semana que vem já começam os play-offs. Então, essa era a nossa ideia, de entrar para o jogo forte, respeitando o adversário do outro lado, mas pensando muito na nossa equipe”, afirmou o central. 



Tags: minas liderança lanterna ribeirão preto cruzeiroec superliga masculina Sesi-SP