Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Com reservas, Cruzeiro perde para Taubaté antes de playoffs da Superliga

Rival celeste nas quartas de final será o Itapetininga

postado em 06/03/2021 21:48 / atualizado em 06/03/2021 23:04

(Foto:  Matheus Gentil -   Agência Maxxsports)
Com uma equipe completamente reserva, o líder Cruzeiro foi batido pelo Taubaté neste sábado, por 3 sets a 0, em rodada final da fase de classificação da Superliga Masculina. As parciais foram de 25/18, 25/19 e 25/17. O time celeste terminou a primeira fase com 60 pontos, na liderança, seguido justamente pelos paulistas, com 55.

A campanha do Cruzeiro na Superliga Masculina é de 20 vitórias em 22 jogos. Nas quartas de final, o rival celeste será o Itapetininga-SP, oitavo colocado na fase classificatória, com 26 pontos. A CBV ainda definirá as datas dos três confrontos.

No duelo deste sábado, o técnico Marcelo Mendez poupou seu elenco na última rodada. Todos os titulares ficaram em Belo Horizonte. Em meio a tantos garotos, o Cruzeiro contou com o veterano Filipe, aos 41 anos.

E o capitão cruzeirense analisou o desempenho do time que jogou junto pela primeira vez. “Foi interessante rodar um pouquinho a equipe, deixar todo mundo participar dessa campanha fabulosa. Acho que o Marcelo também queria trabalhar bem a parte física do time principal, que ficou treinando em BH, para todo mundo chegar bem aos playoffs. E eu fico muito feliz em retornar à quadra e fazer o que eu mais amo. Nós viemos com um time bem diferente, que inclusive nem treina muito junto, são muitos garotos, e a gente pôde ver todo esse potencial aqui. O Maicon, por exemplo, que ainda tem 16 anos, soube aproveitar, fez o que tinha que fazer e tem muito a evoluir ainda. Acho que cumprimos nosso objetivo, que era jogar bem, e voltamos pra casa para encarar bem os playoffs”, comentou o ponteiro Filipe.

O garoto destacado pelo capitão cruzeirense é o jovem Maicon, de 16 anos, ponteiro de ofício. Ele foi acionado como oposto para entrar em quadra neste sábado e agradeceu. “Eu fiquei muito feliz de jogar hoje, até surpreso de ser titular. Mas muito feliz com a oportunidade que o Marcelo e a comissão técnica estão me dando. Me senti bem em quadra, com o apoio de todo mundo, e vou seguir trabalhando, vamos pra cima! Já tinha jogado algumas vezes como oposto e estou aqui, disponível para o que o time precisar. Onde quiserem me escalar, podem contar comigo sempre”, comemorou a talentosa promessa que já mede 2,15m.

Cruzeiro
Resley, Maicon, Rodriguinho, Filipe, Cledenilson, Álvaro e o líbero Lucas Bauer. Técnico Marcelo Mendez.
Taubaté
Bruno, Felipe Roque, Maurício Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e o líbero Thales. Entrou: João Franck. Técnico Javier Weber.

Tags: cruzeiro playoffs taubaté itapetininga cruzeiroec superliga masculina