Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence e larga na frente do Brasília nas quartas de final da Superliga

Time minas-tenista voltará a enfrentar as candangas na quarta-feira (17), às 19h, na Arena Minas

postado em 13/03/2021 21:15 / atualizado em 13/03/2021 21:20

(Foto:  Ignácio Costa/MTC)
O Minas se impôs diante do Brasília, venceu por 3 sets a 0 neste sábado, na Arena Minas, e largou em vantagem nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Em Belo Horizonte, o triunfo minas-tenista no primeiro encontro da série melhor de três terminou com parciais de 25/19, 28/26, 25/16.

A líbero Léia faturou o Troféu VivaVôlei ao ser eleita, por votação popular no aplicativo e site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a melhor da partida. 

“É importante manter o que foi feito no primeiro e terceiro sets hoje e melhorar. Tomamos um sufoco no segundo set, mas agora temos que trabalhar para tirar esses erros que tivemos no jogo de hoje. Sem dúvida essa foi uma vitória muito importante e o troféu é de toda a equipe”, declarou Léia.

Melhor time da fase de classificação da Superliga, o Minas voltará a enfrentar o Brasília na quarta-feira (17), às 19h, na Arena Minas, e tentará fechar a série. Se conseguir nova vitória em BH, as mineiras avançarão às semifinais.

A segunda partida dos playoffs não poderá ser realizada em Brasília uma vez que competições esportivas estão proibidas na capital federal devido à pandemia da COVID-19. 

Se for necessário o terceiro jogo, ele será realizado no domingo, dia 21, às 19h, também em Belo Horizonte.

Praia abre a série neste domingo


A primeira rodada das quartas de final será concluída neste domingo, às 11h, com o duelo entre o São Paulo e o Praia Clube, de Uberlândia, segundo representante mineiro nos playoffs. A partida será disputada no Ginásio José Correa, em Barueri-SP.

Nos outros dois jogos já realizados pela primeira rodada, o Flamengo levou a melhor sobre o Sesi Vôlei Bauru-SP, enquanto o Osasco-SP superou o Curitiba Vôlei.

Tags: brasília minas são paulo praia clube superliga feminina minas tênis