Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

América recebe Taubaté em busca da sobrevivência na Superliga Masculina

Em Montes Claros, mineiros jogam para forçar terceira partida

postado em 17/03/2021 20:16


O América joga pela sobrevivência nos playoffs da Superliga Masculina. Nesta quinta-feira, o time mineiro recebe o Taubaté, às 16h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, com obrigação de vencer para forçar um terceiro e decisivo jogo das quartas de final. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2

No primeiro jogo, o Taubaté, segundo colocado na fase de classificação, fez valer a melhor campanha e bateu o América, sétimo, por 3 a 0, no interior paulista. Se voltar a derrotar o Coelho - oitavo colocado -, desta vez em território mineiro, avançará para as semifinais. Do contrário, haverá um terceiro duelo na próxima semana, com local a ser confirmado pela CBV, depois que o governo de São Paulo suspendeu eventos esportivos devido à pandemia. 

O vencedor de Taubaté x América terá pela frente nas semifinais o Campinas. O time paulista eliminou o Uberlândia em dois jogos, ambos vencidos de forma dramática, por 3 a 2, em casa e no Triângulo Mineiro. Na outra chave, Minas e Itapetininga se enfrentarão por vaga na grande decisão. 

Apesar da desvantagem e do favoritismo total do adversário, o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, vê o América em condição de reagir e empatar a série das quartas de final em casa. “Tivemos pouco tempo de preparação para este jogo. No último confronto tivemos bons momentos, mas eles foram melhores. Temos que estar tranquilos para jogar, aproveitar as oportunidades e buscar fazer o nosso melhor", receitou.

"Temos que cuidar com as bolas que saem do sistema, uma bola mais afastada, um levantamento feito por outro jogador, não o levantador... ter certos cuidados e ser inteligente nas ações finais e tomadas de decisão", acrescentou o comandante do Coelho, que disputa a Superliga em parceria com a prefeitura de Montes Claros. 

Pelo Taubaté, o técnico argentino Javier Weber espera que o time mantenha o nível de atuação alcançado no primeiro jogo. “Espero um confronto muito parecido com o que tivemos em Taubaté. Nós jogamos contra eles há duas semanas, pela fase de classificação lá no ginásio deles, e foi bem difícil. Eles jogam bem em casa, se sentem à vontade, colocam sempre muita dificuldade e apresentam uma margem de erro muito baixa. Nós vamos ter de buscar os pontos para ganhar o jogo. Espero que o Taubaté tenha a mesma postura e mesma disposição agressiva no sistema defesa/bloqueio, e no saque e ataque nós estamos muito bem”, comentou. 

Tags: playoffs taubaté americamg superliga masculina ginásio tancredo neves américa montes claros