Vôlei
None

CRUZEIRO

Após 12 anos e 39 títulos, técnico Marcelo Mendez deixa o Cruzeiro

Técnico encerra trajetória vitoriosa em Minas e deve acertar com uma equipe europeia

postado em 19/03/2021 19:39 / atualizado em 20/03/2021 00:34

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)


A surpreendente eliminação diante do Itapetininga nas quartas de final da Superliga foi a última participação do técnico Marcelo Mendez no comando do Cruzeiro. Depois de 12 temporadas marcadas por 39 títulos, o treinador argentino decidiu, em comum acordo com a diretoria, que não vai renovar o contrato para 2021/22. Ele deve acertar com uma equipe europeia. 

Por meio das redes sociais, o Cruzeiro agradeceu a Marcelo Mendez e fez uma despedida oficial do comandante, que assumiu o projeto de vôlei em 2009, depois de rápida passagem pelo Montes Claros. A partir dali o treinador inseriu o nome na história celeste nas quadras, com 39 taças, entre elas o tricampeonato mundial e o hexacampeonato da Superliga. 



Marcelo Mendez, que é técnico da Seleção Argentina, levou o Cruzeiro à final em 48 dos 55 campeonatos disputados. Depois de 12 temporadas, veio o desgaste natural na relação vitoriosa e a dura eliminação para o Itapetininga foi o último ato do argentino à frente do time celeste. 

O treinador tem o nome especulado em equipes de vôlei italiano. Além de Marcelo Mendez, outras peças estão de saída, como o ponteiro Facundo Conte, que tem negociação encaminhada com um clube da Polônia. Para o comando técnico, há rumores do interesse celeste em outro argentino, Javier Weber, que está no Taubaté e já comandou a Seleção Argentina. 

Tags: argentino despedida treinador cruzeiroec marcelo mendez