Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Com viradas, Praia larga na frente do Osasco nas semifinais da Superliga

Time mineiro vence no tie-break e fica a um triunfo da decisão

postado em 26/03/2021 22:44 / atualizado em 26/03/2021 22:55

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Praia Clube ganhou o primeiro 'round' contra o Osasco nas semifinais da Superliga Feminina. Em jogo de reviravoltas e com quase 2h30 de duração, o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 19/25, 18/25, 25/17 e 15/12. O jogo abriu a rodada dupla desta sexta-feira, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema-RJ. 

O Praia ficou a uma vitória de assegurar presença na decisão da Superliga pela terceira vez consecutiva. Se ganhar novamente do Osasco neste domingo, às 19h, no mesmo local, o time mineiro avançará para a final. As paulistas precisam vencer para forçar o terceiro e último duelo da série, marcado para o próximo dia 30, às 16h30. 

O ganhador de Praia x Osasco decidirá a Superliga Feminina 2020/21 com o vencedor do duelo entre Minas e Sesi Bauru. A exemplo da temporada passada, em que a competição não teve um campeão e foi encerrada de forma precoce por causa da pandemia de COVID-19, na atual edição as minas-tenistas terminaram a fase de classificação com a melhor campanha.

FORÇA COLETIVA


Campeão em 2017/18, diante do Rio de Janeiro, e vice em 2018/19, superado pelo Minas na final, o Praia usou bem as várias opções no banco de reservas, para superar o Osasco depois de sair na frente e levar a virada. O time paulista, em busca do sexto título, teve a perda da ponteira Jaqueline, que torceu o tornozelo direito no primeiro set, o que sobrecarregou a oposta Tandara. 

Como previsto, o equilíbrio foi a tônica no primeiro confronto. Tandara levou o Osasco à virada, mas sofreu também com a marcação pesada do bloqueio mineiro em alguns momentos. No Praia, o técnico Paulo Coco apostou no coletivo, com trocas importantes como as entradas das ponteiras Mari Paraíba e Michelle, além da holandesa Anne Buijs e da central Jineiry. 

O tie-break, assim como os sets anteriores, foi de pura emoção e trocas de vantagem no placar dos dois lados. O praia abriu 3 a 0, o Osasco reagiu, mas prevaleceu a força do grupo mineiro. Em ataque para fora de Tandara, o time de Uberlândia fechou em 15 a 12 e garantiu o emocionante triunfo: 3 a 2.



A central Carol, do Praia, foi escolhida a melhor em quadra, após votação pela internet. Ele fez 14 pontos, sete deles em bloqueio, e foi peça fundamental para o triunfo. Outro destaque foi a oposta dominicana Brayelin Martínez, que deixou a quadra com 23 acertos para as aurinegras. 

Tandara terminou como a maior pontuadora. Mesmo desgastada ao ser acionada em excesso, até pela falta de opções do técnico Luizomar Moura, a oposta do Osasco marcou nada menos que 34 pontos - 31 em ataques, dois no bloqueio e um no saque. 

Tags: osasco semifinais carol saquarema tandara praia clube superliga feminina