Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia atropela Osasco em semifinal e se garante na decisão da Superliga

Equipe de Uberlândia venceu a segunda partida na melhor de três em Saquarema-RJ

postado em 28/03/2021 20:53 / atualizado em 28/03/2021 22:03

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
O Praia Clube garantiu sua vaga na grande final da Superliga Feminina de Vôlei. Neste domingo, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema-RJ, a equipe de Uberlândia teve atuação de gala e atropelou o Osasco por 3 sets a 0 (25-12/25-18 e 25-22), vencendo a segunda partida na série melhor de três da semifinal.

Diferentemente da primeira partida, em que a equipe mineira teve embate complicado com o rival e precisou virar o jogo para vencer no tiebreak, neste domingo as comandadas de Paulo Coco foram soberanas. Além do melhor rendimento em quadra, o Praia conseguiu manter Osasco instável por quase todo o tempo, se aproveitando de erros e encaixando ataques e bloqueios precisos para manter boas margens no placar. A central Carol foi o destaque do jogo e levou o prêmio em quadra.

O Praia começou o duelo de maneira avassaladora e abriu margem de 10 pontos já no início do primeiro set. A estratégia para anular as ações de Tandara, melhor opção de jogo de Osasco, deu certo e o time de Uberlândia acabou fechando com ainda mais vantagem, em 25-12.

Osasco voltou mais focado no segundo set e conseguiu abrir seis pontos, mas o Praia logo ‘pegou no tranco’ e retomou as rédeas do confronto. Após virar o placar, as mineiras contaram com o abalo na confiança das adversárias, que erravam jogadas simples. Fim de set em 25-18.

O Praia entrou para o terceiro set querendo garantir logo sua vaga na final e conseguiu manter seu rendimento com partida impecável de Carol, Claudinha, Brayelin e Jineiry Martínez, Fernanda Garay e Suelen. Osasco dificultou o quanto pôde e encostou, ficando a um ponto (22-21). Paulo Coco então parou o jogo para conversa com as jogadoras e quebrou a concentração do rival. A equipe mineira contou com erro de saque do rival e fechou em 25-22.

Tags: vôlei semifinal osasco praia clube superliga feminina