Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Walewska destaca empenho do Praia na final da Superliga Feminina

Central elogia determinação da equipe na derrota para o Minas

postado em 06/04/2021 01:15 / atualizado em 06/04/2021 01:38

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Praia Clube perdeu novamente o título da Superliga Feminina para o rival Minas, ao ser batido por 3 a 2 na finalíssima, nesta segunda-feira, em Saquarema (RJ). Mas a central Walewska ressaltou que o time de Uberlândia deixou a quadra de 'cabeça erguida' pela atuação em toda série decisiva diante do maior rival. 


Walewska, de 41 anos, disse que o Praia foi muito bem nas três partidas da série final contra o Minas, mesmo tendo perdido o troféu com duas derrotas e uma vitória. A veterana, que foi titular depois de uma lesão da central dominicana Jineiry Martínez, logo no começo do primeiro jogo, destacou a entrega do grupo e o bom trabalho tático nas três partidas. 

"Foi fantástica a final. Encaramos o minas, que só teve uma derrota na fase classificatória, e perdemos dois jogos nessa mesma etapa para o Minas. Mas jogamos muito bem taticamente, o grupo foi sensacional, lutou o tempo inteiro. Mesmo atrás, a gente tentou buscar, reverter o placar, então o praia está de parabéns", declarou a experiente central ao SporTV. 

Enquanto o Minas terminou a fase classificatória na liderança, com 63 pontos, e apenas uma derrota em 22 partidas, o Praia ficou em terceiro, com 50. Nas quartas, o time de Uberlândia passou pelo São Paulo Barueri com duas vitórias (3 a 2 e 3 a 0), eliminou o Osasco nas semifinais, com 3 a 2 e 3 a 0, e caiu diante do rival em três partidas muito difíceis: ganhou a primeira (3 a 1), mas perdeu as seguintes, por 3 a 1 e 3 a 2, e ficou com o vice-campeonato. 

Foi a segunda final consecutiva da Superliga Feminina entre Minas e Praia, com o time da capital levando novamente a melhor. Na primeira, na temporada 2018/19, as minas-tenistas ganharam por 3 a 2 e 3 a 1 e fizeram a festa. Em 2020/21, a equipe de BH triunfou diante do rival no Estadual e na decisão da Copa do Brasil, quando ganhou por 3 a 2, em Saquarema. Na fase de classificação desta Superliga, as minas-tenistas bateram as aurinegras duas vezes, no turno (3 a 0) e no returno (3 a 1). 



Tags: final minas central saquarema Praia Superliga Feminina walewska