Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas é recebido em BH com festa e homenagens após título da Superliga

Equipe conquistou o tetra ao bater o rival Praia Clube na final, em Saquarema

postado em 06/04/2021 12:07 / atualizado em 06/04/2021 12:48

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/.D.A Press)

Campeão da Superliga Feminina 2020/21, o Minas recebeu homenagens nesta terça-feira, na chegada a Belo Horizonte. A equipe conquistou o título nacional pela quarta vez ao superar o rival Praia Clube no terceiro jogo da decisão, por 3 sets a 2, nessa segunda-feira, em Saquarema-RJ. Em recepção na Arena MTC, as jogadoras celebraram a taça e foram exaltadas por diretores e patrocinadores do clube. 


Capitã do time, Carol Gattaz enalteceu a temporada perfeita, com os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, além da Superliga, todos conquistados em finais contra o Praia Clube. 

“A nossa caminhada foi muito emocionante, muito merecedora. O grupo inteiro está de parabéns pela temporada perfeita, porque ganhamos todos os campeonatos que participamos, perdemos só três jogos. Foi uma temporada de muita resiliência, o grupo foi maravilhoso”, declarou á imprensa. 



“Essa reta final foi bem difícil para gente, com essa bolha, a indecisão se ia ter ou não os jogos finais, mas fomos para Saquarema. Foram jogos pesados, duros. Estamos exaustas e cansadas, mas não desistimos em nenhum momento. Esse grupo está de parabéns porque fomos muito resilientes em todos os momentos para não desistir. Foram jogos pesados, mas trouxemos mais um título para casa, então é isso que vale”, complementou a experiente central. 

“Eu gostaria de agradecer a todos da diretoria e do time por essa conquista. É um lugar incrível para trabalhar e chegar a um resultado assim”, comentou o técnico Nicola Nigro

O Minas foi o time de melhor campanha na fase classificatória e dominou a seleção da Superliga. A levantadora Macris, a central Thaísa e a ponteira Pri Daroit integram o time ideal da temporada. Já  a centralThaísa foi eleita, por meio de votação na internet, a MVP da Superliga Feminina. O clube de BH teve ainda o italiano Nicola Negro como o melhor treinador. 

"Nossa equipe sempre foi unida. Sempre queremos o bem uma da outra. No final, isso faz a diferença. Estou muito feliz por estar aqui e ajudar a trazer esse título. Agora, vamos comemorar", celebrou Thaísa. 

Tags: minas praia clube