Vôlei
None

VÔLEI FEMININO

De contrato renovado com Minas, Léia projeta mais títulos pelo clube

Com mais de 250 jogos pelo MTC, líbero terá sétima temporada em BH

postado em 10/04/2021 00:15

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Depois de mais uma bem-sucedida temporada com o Minas, culminando com os títulos da Superliga Feminina, Copa Brasil e Campeonato Mineiro, a líbero Léia teve o contrato renovado e permanecerá em BH por mais um ano. Uma das mais longevas do grupo - chegou ao clube em 2015 - , ela projeta outra caminhada vitoriosa em 2021/22.

“Estou muito feliz em permanecer no Minas. Será a minha sétima temporada seguida com a camisa deste clube que eu aprendi a admirar e amar", festejou a defensora, que na recém-terminada temporada alcançou a marca de 250 partidas com a camisa minas-tenista e foi homenageada pela diretoria após a vitória sobre o Sesi Bauru, por 3 sets a 1, em fevereiro passado, na Arena MTC.

Natural de Ibitinga, em São Paulo, ela se considera tão adaptada à vida em BH que se vê como uma autêntica mineira. "Sou mineira de coração e permanecer em BH por mais uma temporada me deixa muito feliz. Aqui, conquistei vários títulos importantes e espero continuar tendo sucesso na próxima temporada”, ressaltou a líbero de 36 anos. 

Pelo Minas, Léia alcançou os títulos mais importantes nos clubes em que atuou. Foram três taças do Campeonato Sul-Americano de Clubes, duas edições da Copa Brasil e o bicampeonato consecutivo da Superliga, em 2018/19 e 2020/21. Ela ainda faturou três vezes o Campeonato Mineiro. 

Além de Léia, o Minas assegurou a permanência de algumas das principais jogadoras do grupo campeão. A central Thaísa, a levantadora Macris e a oposto norte-americana Danielle Cuttino também renovaram o contrato. O mesmo ocorreu com o técnico italiano Nicola Negro, que terá a terceira temporada à frente da equipe. O clube negocia a manutenção de outras jogadoras e também busca reforços.

Tags: contrato minas líbero Léia