Vôlei
None

SELEÇÃO FEMININA

Bicampeã olímpica, experiente Sheilla é convocada para Seleção Brasileira

Aos 37 anos, oposta ganha nova chance do técnico Zé Roberto

postado em 16/04/2021 19:30

(Foto: Divulgação/FIVB)

Um nome de peso está de volta à Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. O técnico José Roberto Guimarães convocou, nesta sexta-feira, a oposta Sheilla, bicampeã olímpica em Pequim'2008 e Londres'2012. Aos 37 anos, a veterana, que atua no voleibol dos EUA, vai se apresentar na próxima segunda-feira no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Ela disputou a recém-criada liga de vôlei norte-americano.

Sheilla vai se juntar às jogadores já convocadas: as centrais Adenízia, Bia, Mayany, Carol e Carol Gattaz, as levantadoras Macris, Dani Lins e Roberta, as líberos Camila Brait e Nyeme, as ponteiras Fernanda Garay, Natália e Ana Cristina, as opostas Tandara e Lorenne e a ponteira/oposta Rosamaria apareceram nas primeiras listas de convocadas, juntamente com as convidadas, as centrais Lorena e Diana e a ponteira Karina.

Sheilla começou a carreira no Mackenzie, em 1997, e despontou no Minas como destaque da equipe campeã da Superliga em 2001/02. A oposta retornou ao clube minas-tenista na temporada 2019/20, só que a competição foi interrompida de forma precoce devido à pandemia de COVID-19. A veterana se transferiu para os EUA e defendeu o Athletes Unlimited Volleyball na liga norte-americana.

Também foi convocado, nesta sexta-feira, o estatístico Luciano Tavares, para a comissão técnica da Seleção Feminina.

Em ano olímpico, as Seleções Brasileiras têm como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho para as equipes femininas, e de 28 de maio a 23 de junho para as masculinas.

Tags: oposta sheilla josé roberto guimarães bicampeã olímpica seleção brasileira feminina de vôlei