Vôlei
None

VÔLEI

Gabi, Leal e Lucarelli fazem primeiros treinos com seleções de vôlei

Liga das Nações será realizada em sistema de bolha anunciada pela FIVB na cidade de Rimini, na Itália, em ambos os naipes

postado em 12/05/2021 12:10

(Foto: Divulgação/CBV)
Um trio de ponteiros de alto nível chegou, na última segunda-feira, no Centro De Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Gabi, Lucarelli e Leal se apresentaram e começaram a preparação para a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A seleção feminina estreia na primeira competição no próximo dia 25 contra o Canadá. Já a masculina entra em quadra pela primeira vez no dia 28 contra a Argentina.

A ponteira Gabi foi um dos destaques na disputa da Liga dos Campeões da Europa pelo Vakifbank, da Turquia. O time da atacante ficou com a medalha de prata depois de uma emocionante decisão contra o Conegliano, da Itália. A jogadora mostrou muita motivação para a temporada com a seleção brasileira.

"Aprendi bastante nesse período na Turquia. Tivemos bons resultados e por pouco não ficamos com o título da 'Champions'. Agora o foco é na preparação do Brasil para uma temporada especial com os Jogos de Tóquio. Já fiz dois bons treinos com a equipe e vejo todo o grupo focado e com um clima muito legal de trabalho. Primeiro vamos ter a Liga das Nações que será uma boa preparação e um termômetro para Tóquio. É muito bom estar de volta", disse Gabi.

Também finalista da Liga dos Campeões com o Trentino, da Itália, Lucarelli comentou sobre o entusiasmo para um ano esperado. O título da competição de clubes ficou com o polonês Kedzierzyn-Kozle. O atacante ressaltou a caminhada por mais um grande resultado nos Jogos de Tóquio-2020.

"A emoção que eu vivi nos Jogos do Rio (em 2016) é algo indescritível. Trabalhamos todo esse ciclo em busca de um grande resultado em Tóquio. Falta muito pouco para podermos viver esse momento novamente. A Liga das Nações será uma grande preparação para Tóquio e vamos seguir trabalhando muito forte. É muito bom estar de volta à Saquarema, um lugar muito especial na minha carreira", afirmou Lucarelli.

O ponteiro Leal chegou em Saquarema motivado depois de uma grande temporada no voleibol italiano. O atacante comandou o Civitanova na conquista do Campeonato Italiano. Para o cubano naturalizado brasileiro, o momento é de muito trabalho.

"Estou feliz de estar em Saquarema e trabalhando forte em busca de um grande objetivo. Sonho em defender o Brasil nos Jogos de Tóquio e isso está cada vez mais perto. Fizemos dois bons treinos e acredito que essa preparação será fundamental para a comissão técnica definir o grupo para Tóquio", afirmou Leal.

A Liga das Nações será realizada em sistema de bolha anunciada pela FIVB na cidade de Rimini, na Itália, em ambos os naipes. A competição acontecerá entre os dias 25 deste mês e 27 de junho. O objetivo da entidade máxima do voleibol é permitir que as equipes joguem as partidas em total segurança durante todo o período do evento.

Tags: treinos leal saquarema gabi maisesportes lucarelli selecao brasileira