2

Vissotto, do Minas, projeta final e ignora parte financeira do Cruzeiro

Oposto falou sobre a decisão deste domingo (08) e sobre o investimento 'muito mais alto' do rival; líbero Maique também projetou a final

07/05/2022 15:25 / atualizado em 07/05/2022 15:56
compartilhe
Leandro Vissotto projetou a final deste domingo
foto: Pedro Bueno/Superesportes

Leandro Vissotto projetou a final deste domingo

O Minas enfrenta o Cruzeiro neste domingo (08), às 16h, no Sabiazinho, em Uberlândia. Essa partida é decisiva porque cada time venceu um duelo. Logo, quem vencer este terceiro jogo será campeão da Superliga Masculina de Vôlei de 2022.
 
Personagens da decisão pelo lado minas-tenista, Leandro Vissotto e o líbero Maique projetaram a final em entrevista ao Superesportes. O oposto ainda ignorou os gastos do rival mineiro.
 

Treino do Minas no Sabiazinho antes da final da Superliga Masculina


Leandro Vissotto


O oposto de 39 anos foi eleito o melhor jogador da segunda partida, disputada em 1º de maio, e está confiante na preparação da equipe para o terceiro jogo. Segundo Vissotto, não foram necessárias grandes mudanças no Minas nessa última semana de treinamentos. 

"O time já está bem preparado. A preparação foi feita durante o ano. A gente tem o nosso sistema de jogo. E o importante foi recuperar, descansar, botar a cabeça tranquila de novo, porque a gente sabe que vai ser outra batalha, assim como nos dois primeiros jogos. Eu acho que o time está pronto e a gente vai com tudo, fazer o nosso melhor amanhã", comentou o atleta minas-tenista.
Além de confiar na preparação da sua equipe, Vissotto comentou sobre as chances de ser campeão. O atleta ignorou a parte financeira cruzeirense, mesmo pontuando os gastos superiores do adversário. 

"Temos que saber que a gente tem condições de ganhar. Por mais que o time deles tenha um investimento muito mais alto, jogadores de nível altíssimo, a gente tem que ter consciência que a gente está pronto para conquistar essa vitória".

Por fim, o jogador de 39 anos falou sobre a preparação para a final, a sua experiência e a ansiedade nos dias anteriores, principalmente dos atletas mais jovens.

"A gente (Vissotto e William) tenta passar tranquilidade, a nossa experiência traz essa tranquilidade. A gente tenta passar isso para eles, para que eles absorvam isso, mas cada um vive a sua experiência internamente. Então é importante também como cada um olha para si e confronta a situação". 

"Mas eu acho que não tem muitos segredos. É um momento que tem que ser agressivo, que tem que fazer o melhor, não tem que ter dúvidas. Porque final é final. Vence quem está com mais disposição, com mais vontade de arriscar, de buscar a vitória. É no detalhe. A gente tem que ter consciência disso", concluiu Leandro Vissotto. 

Maique

Maique falou sobre a final deste domingo
foto: Pedro Bueno/Superesportes

Maique falou sobre a final deste domingo


O líbero de 25 anos está sendo um dos grandes destaques do Minas nas finais. Até por isso, Maique fez questão de destacar que os treinamentos da última semana foram importantes para focar nos acertos do time.

"É melhor focar no que deu certo. O erro já passou e o erro vai acontecer. Nessa partida, a gente vai cometer erros. Mas a gente pretende não ficar focando nos erros, mas sempre nos acertos. Foi uma partida maravilhosa, tensa, mas a gente conseguiu sair com a vitória. O time todo está focado e motivado para essa grande final. Um jogo de decisão. A gente vai pro tudo nada, porque ninguém tem nada a perder", afirmou o líbero. 

Maique ainda comentou quais pontos podem ser importantes para o Minas ter mais confiança desde o início do jogo. Nas duas decisões contra o Cruzeiro, a equipe perdeu o primeiro set e não começou os confrontos da forma desejada.

"A gente pretende iniciar o jogo da melhor forma possível, apresentando nosso padrão de jogo. A gente sabe que a gente trabalhou e tem potencial para começar o jogo bem, sem passar muito perrengue. Eu acho que é o foco. A gente tem que focar, conseguir anular bastante o saque deles. Fazer o passe mais na mão possível para o William conseguir fazer uma distribuição melhor. Não vacilar tanto nos contra-ataques, para a gente manter um padrão de jogo equilibrado e fazer um jogo mais tranquilo", comentou Maique.

O atleta minas-tenista ainda comentou sobre as suas expectativas para o terceiro jogo da final e não poupou elogios ao rival Cruzeiro.

"A gente sabe que vai ser uma partida dificílima. Os dois jogos foram de 3 a 2. Então as duas equipes são muito bem qualificadas, são muito bem treinadas. Que vença a melhor. Eu acho que esse jogo vai vencer quem errar menos. É um jogo de decisão e vai ser decidido nos detalhes", pontuou o líbero de 25 anos.



Compartilhe