2

Minas x Cruzeiro: Wallace fala sobre 'friozinho na barriga' antes de final

Oposto comentou sobre a tensão natural antes de uma decisão; já o ponteiro López falou sobre a possibilidade de vencer a primeira Superliga pela Raposa

compartilhe
Wallace comentou sobre a final da Superliga
foto: Pedro Bueno/Superesportes

Wallace comentou sobre a final da Superliga


O Cruzeiro duela com o Minas neste domingo (08), às 16h, no Sabiazinho, em Uberlândia. Esse jogo é decisivo porque cada equipe venceu um confronto. Logo, quem vencer esta terceira partida será campeão da Superliga de Vôlei Masculina de 2022. 

Destaques da Raposa, López e Wallace concederam entrevista ao Superesportes e falaram sobre a expectativa para a final do torneio nacional.
 

Treino do Cruzeiro no Sabiazinho antes da final da Superliga Masculina

Wallace


Multicampeão por onde passou, Wallace é uma das armas do Cruzeiro dentro de quadra. Com toda a sua experiência, o ponteiro falou sobre a preparação, destacou a dificuldade destes confrontos e detalhou qual é o caminho para um jogo mais tranquilo para a Raposa. 

"O pessoal está bem tranquilo, com a consciência boa de saber que treinamos o que tinha para treinar, melhoramos o que tinha que melhorar e, agora, vamos ver a final. Não tem muito favorito não. Quem chega à final, normalmente, são os melhores. Então, vamos fazer de tudo para conseguir sair com esse título, sem dúvidas, mas sabemos que vai ser um jogo bem difícil e vamos tentar minimizar ao máximo os erros que a gente cometeu tanto na primeira, quanto na segunda partida para conseguir ter um jogo mais tranquilo para nós", pontuou o atleta cruzeirense.
Wallace ainda detalhou uma questão que vai contra o senso comum sobre a experiência dos atletas. O ponteiro afirmou que para alguns jovens pode ser mais difícil, mas ele também sente o "friozinho na barriga" antes de uma final. 

"É difícil para alguns aqui, talvez. Mas não é porque eu tenho tanto costume de chegar em finais, essas coisas, tenho experiência e por isso que eu não fico ansioso. Óbvio que eu também fico ansioso, mas tento minimizar essa ansiedade para não atrapalhar durante o jogo. Tem que ter realmente esse friozinho na barriga antes do jogo e, na hora ali, eu acho que a coisa vai se soltando aos poucos. No começo é sempre um pouquinho mais tenso, mas, depois é um jogo normal para todo mundo. O pessoal sabe lidar muito bem com isso aí", comentou o ponteiro. 

Como um dos líderes do Cruzeiro, Wallace saiu da quadra chateado com a derrota na última partida. A vitória garantiria o título do Cruzeiro. Por isso, o atleta ressaltou, logo após o jogo, que o time deveria melhorar nos contra-ataques. No entanto, ao analisar o duelo novamente, Wallace mudou a sua opinião sobre o impacto desses erros e falou sobre os ajustes do seu time.

"Eu acho que foi uma questão pontual mesmo, no quinto set, principalmente. Acho que aquilo ali que definiu realmente o jogo ali, 13 a 10 para nós, tendo a possibilidade fechar ali e a gente não conseguiu aproveitar os momentos de oportunidade. Então, olhando bem os números assim, os números foram bem iguais durante o jogo. E, agora, a gente só ajustou algumas coisas, alguns posicionamentos de defesa, de bloqueio. Agora é tentar botar em prática no jogo", disse Wallace.

López

López falou sobre a final da Superliga
foto: Pedro Bueno/Superesportes

López falou sobre a final da Superliga


Contratado pelo Cruzeiro em 2020, López está na sua segunda temporada no Brasil. O ponteiro, nascido em Cuba, comentou sobre os treinamentos da última semana, a correção dos erros cometidos no último jogo e depositou muita confiança na sua equipe.

"A gente fez um trabalho muito bom nessa semana, ajustando as coisas que não saíram muito legal no último jogo para tentar não repetir no terceiro jogo, na hora decisiva, amanhã. Todo mundo está com a cabeça boa e está concentrado em fazer o seu melhor nos treinos. Acho que a gente está pronto para o terceiro jogo da final. Temos que tentar melhorar ou fazer igual as coisas boas que fizemos no segundo jogo e, amanhã, tentar não repetir as coisas ruins que fizemos. Acho que é só isso. Acho que estamos prontos", pontuou López. 

O cubano é um dos grandes destaques da Superliga de Vôlei e vive um momento especial: está na sua primeira final do torneio. Mesmo assim, López não sente a pressão e vê o duelo como um jogo normal, mesmo se tratando de uma decisão importante. 

"Eu vejo (a oportunidade de jogar uma final) como algo muito legal. Estou feliz por ter a oportunidade de jogar, pela primeira vez na minha carreira, uma final de Superliga. Não quero botar uma pressão por essa questão de jogar uma final. Vai ser mais um jogo. Só dar o meu melhor, sempre".

"Se Deus quiser, amanhã nos coroamos campeões da Superliga, se der tudo certo. Vai ser uma felicidade muito grande, mas não tem uma pressão sobre mim por ser uma final. Vai ser mais um jogo. É importante sim, mas é só um jogo como outro e eu vou dar o meu melhor como sempre", concluiu o ponteiro do Cruzeiro.


Compartilhe