UAI

2

Destaques de Minas e Praia são convocadas para Seleção de Vôlei

Pri Daroit, Kisy, Júlia Kudiess, Macris, do MTC; Carol e Tainara, do clube de Uberlândia, são chamadas para período de treinos no RJ

13/05/2022 21:16
compartilhe
Kisy e Macris, do Minas, e Carol, do Praia, participarão de treinos com o grupo
foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Kisy e Macris, do Minas, e Carol, do Praia, participarão de treinos com o grupo



Destaques do Minas e do Praia Clube, campeão e vice da Superliga Feminina e do Sul-Americano disputado em Uberlândia, foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães para período de treinos com a Seleção Brasileira. O Brasil disputará a Liga das Nações, em junho próximo. As representantes mineiras estão na lista das atletas relacionadas pelo treinador e se apresentarão na próxima semana, em Saquarema. 

Do Minas foram convocadas a ponteira Pri Daroit, a oposta Kisy e a central Júlia Kudiess, revelação do time nesta temporada. A levantadora Macris, campeã da Superliga e do Sul-Americano com o MTC e que vai se transferir para o Fenerbahce, da Turquia, também foi convocada. 

Do Praia Clube, vice-campeão da Superliga e do Sul-Americano de 2022, mas que levantou a taça do Mineiro, da Supercopa e do Sul-Americano de 2021, também teve jogadoras convocadas. A central Carol e a ponteira Tainara (que também joga na função de oposta) participarão dos treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema. 

Na seleção das melhores do Sul-Americano em Uberlândia, Pri Daroit comemorou a nova chance dada pelo técnico Zé Roberto. "Fiquei muito feliz quando vi que o meu nome estava entre as convocadas para a Seleção. Era um dos meus objetivos na temporada e sou muito grata por esse momento ter chegado. Hoje me sinto mais madura e acredito que o meu desempenho vem evoluindo a cada dia, então espero ajudar o Brasil da melhor forma possível", frisou.

Revelações do Minas nesta temporada, Kisy e Júlia Kudiess são as novidades na lista da Seleção. A oposta, de 22 anos, contratada ao Barueri, onde foi treinada por Zé Roberto, foi um dos destaques ao substituir à altura a norte-americana Dani Cuttino, que teve lesão na mão esquerda e voltou para os EUA para fazer o tratamento. A central, de 19, surgiu na base minas-tenista e ganhou oportunidades no lugar da experiente Thaisa, quando a titular estava afastada por causa de problemas físicos. 

Eleita entre as melhores do Sul-Americano, Pri Daroit volta à Seleção
foto: Nadine Oliver/Inovafoto/CBV

Eleita entre as melhores do Sul-Americano, Pri Daroit volta à Seleção



Levantadoras

Macris (Minas)
Roberta (LKS Lodz-POL)
Kenya (Osasco)

Opostas

Lorenne (Ageo Medics-JAP)
Rosamaria (Novara-ITA)
Lorrayna (Barueri)
Kisy (Minas)

Ponteiras

Karina (Sesi Bauru)
Julia Bergmann (Georgia Tech-EUA)
Ana Cristina (Fenerbahce-TUR)
Pri Daroit (Minas)
Tainara (Praia Clube)
Gabi Cândido (Fluminense)
Maira (Flamengo)

Centrais

Lorena (Barueri)
Diana (Barueri)
Milka (Sesc RJ Flamengo)
Júlia Kudiess (Minas)
Carol (Praia Clube)
Mayany (Sesi Bauru)


Compartilhe