UAI

2

Minas reforça vôlei feminino com a dominicana Yonkaira Peña

Ponteira, que disputou Jogos de Tóquio pela República Dominicana, foi um dos destaques da Superliga passada com a camisa do Flamengo

08/07/2022 19:14
compartilhe
Dominicana Yonkaira Peña, de 29 anos, é o novo reforço do Minas no vôlei
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Dominicana Yonkaira Peña, de 29 anos, é o novo reforço do Minas no vôlei


O Minas continua se reforçando para a próxima temporada do vôlei feminino. O clube anunciou nesta sexta-feira a contratação da ponteira dominicana Yonkaira Peña, que estava no Flamengo. A jogadora, de 29 anos e 1,90m, defendeu a Seleção da República Dominicana nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021.

Yonkaira Peña foi um dos destaques da Superliga passada, se transformando em peça fundamental para o Flamengo chegar às semifinais. O clube carioca foi eliminado pelo Praia Clube, vice-campeão ao perder a final diante do Minas. A dominicana foi eleita uma das melhores ponteiras da competição, ao lado da turca Neriman Ozsoy, que deixou o time mineiro. 

Yonkaira Peña disse que o convite para jogar no Minas foi um prêmio pela performance na temporada passada. "Fiquei muito feliz quando recebi a proposta do Minas e para mim será uma honra vestir uma camisa tão importante do voleibol brasileiro. Estou muito motivada e espero apresentar um bom desempenho nos jogos, alcançar os objetivos da equipe e ganhar todos os títulos possíveis nesta temporada", comentou.

A dominicana chega para repor justamente a ausência de Neri Ozsoy, que não renovou o contrato e deixou o Minas após o título do Sul-Americano de Clubes. Quem também não faz parte do grupo é a oposta norte-americana Danielle Cuttino, que voltou para os EUA, a levantadora Macris, que foi para o Fenerbahce, da Turquia, e a líbero Léia, que se transferiu para o Sesi Bauru. 

Além de Yonkaira Peña, o Minas contratou a líbero Nyeme, que está com a Seleção Brasileira na Liga das Nações, e a levantadora Jacke Pina, ex-Barueri. O clube mineiro renovou os vínculos com as centrais Carol Gattaz, Julia Kudiess e Thaísa, as ponteiras Pri Daroit e Pri Souza, a oposta Kisy e a levantadora Pri Heldes. 


Compartilhe