2

Minas acerta o retorno do ponteiro cubano Luis Elian

Depois de dois anos, jogador de 2,05m retorna ao clube que ajudou em sua formação profissional e reencontrará o técnico Nery Tambeiro

13/07/2022 21:33
compartilhe
Elian encara bloqueio do Minas em jogo pela Copa Brasil: de volta à antiga casa
foto: Minas/Divulgação

Elian encara bloqueio do Minas em jogo pela Copa Brasil: de volta à antiga casa


O Minas anunciou o primeiro reforço para a equipe masculina de vôlei na temporada 2022/23. Depois de dois anos, o ponteiro cubano Luis Elian Estrada, que na Superliga passada foi destaque pelo Natal, antigo Taubaté, está de volta ao clube mineiro. 

Luis Elian, de 22 anos e 2,05m, defendeu o Minas entre 2016 e 2019 e ainda passou pelo vôlei italiano, onde defendeu o Modena. De volta ao Brasil, com a camisa do Natal, antigo Taubaté, o cubano teve boa participação na última edição da Superliga, terminando como oitavo melhor atacante, com 318 pontos. 

O ponteiro disse que já previa um retorno ao Minas e espera contribuir para a conquista de títulos.  "Eu sempre tive a sensação de que um dia voltaria. Fico muito feliz em retornar ao Minas e a esse clube que me formou como atleta. Será uma nova experiência e uma nova vivência, mas volto com uma responsabilidade muito maior e com uma enorme vontade em ganhar", avaliou Elian.

Ponteiro cubano já previa retorno ao clube para reescrever trajetória
foto: Divulgação/Minas

Ponteiro cubano já previa retorno ao clube para reescrever trajetória



Ele também comentou sobre o reencontro com o técnico Nery Tambeiro, que está no Minas desde 2014 e teve importância na formação do cubano. "Eu me sinto mais experiente, porém acredito que estou aprendendo todos os dias e ter o Nery como técnico, além do apoio de toda a comissão técnica, vai ser essencial para o meu crescimento como atleta", enfatizou.  

Luis Elian é o primeiro reforço contratado pelo Minas. Até então, para a temporada 2022/23, a prioridade do clube foi manter a base da equipe campeã da Copa Brasil e vice da Superliga e do Sul-Americano de Clubes. O MTC renovou com o levantador William, os ponteiros Honorato, Marcus e Arthur Bento, os opostos Leandro Vissotto e Paulo, os centrais Matheus Pinta, Kelvi e Juninho, além do líbero Maique.


Compartilhe